Huffpost Brazil

Estes heróis da vida real posaram em um ensaio fotográfico para ajudar cachorrinhos abandonados

Publicado: Atualizado:
BOMBEIROS
Bombeiros posaram em ensaio pró-cães abandonados | Ricki Beason Rescue Photography
Imprimir

Não é raro ver cachorros abandonados em todas as cidades do mundo. Os animais passam a ser vistos como causadores de sujeira, doenças e bagunça.

Eles nunca são considerados bons o suficiente para a maioria das pessoas que querem ter um bichinho de estimação e sobrevivem à própria sorte nas ruas dos centros urbanos.

A americana Ricki Beason, porém, não acredita em nada disso. Após adotar dois vira-latas, Blue e Birdie, ela disse que sua vida foi transformada pelo carinho dos animais.

"Eu não posso imaginar minha vida sem eles - eles trouxeram tanto amor e felicidade. Eu queria que outras pessoas experimentassem este tipo de amor e lealdade que somente um cão adotado pode proporcionar", disse em entrevista ao The Dodo.

Pensando nisso, ela resolveu criar um projeto para arrecadar fundos e ajudar as instituições que cuidam de animais abandonados. Nascia o Heartthrobs and Hound Dogs em que os heróis - e galãs - da vida real, como bombeiros e policiais, toparam fazer parte de um ensaio fotográfico para divulgar os bichinhos que precisam de um novo lar:

Close
Calendário de bombeiros para cachorrinhos abandonados
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual


"Eu quero que as pessoas entendam que cães adotados são lindos e que você não tem que gastar milhares de dólares para obter um grande cachorro", defendeu a idealizadora do projeto. "Já os profissionais, eu quero que as pessoas vejam os rostos daqueles que serviram o nosso país e servem em nossos bairros e cidades. Eles não são modelos, eles não são atores; esses homens são heróis da vida real."

Beason, que é fisioterapeuta, começou a trabalhar com fotografia para montar o calendário anual. Com os fundos das vendas, ela apoia instituições que cuidam dos animais.

LEIA MAIS:

- Exemplo de empatia! Este garoto deixou seu cabelo crescer para doar a quem tem câncer

- Policiais dão show de empatia ao acalmar casal de velhinhos desesperado com a solidão