Huffpost Brazil

Atirador dispara contra cinco em shopping no Estado de Washington; FBI não vê indício de terrorismo

Publicado: Atualizado:
WASHINGTON SHOOT
An image taken from security video shows the gunman who opened fire in the Cascade Mall in Burlington, Washington on Friday night, and who is still at large, released by the Washington State Patrol, September 24, 2016. Sgt Mark Francis/Washington State Patrol/Handout via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. EDITORIAL USE ONLY | Handout . / Reuters
Imprimir

A polícia do Estado norte-americano de Washington realizava neste sábado (24) uma caçada a um atirador que abriu fogo em um shopping, matando cinco pessoas.

Um homem entrou no Cascade Mall, em Burlington, Washington, a cerca de 105 km de Seattle, e começou a atirar por volta das 19h de sexta-feira (23), disse o porta-voz da patrulha do Estado de Washington, Mark Francis, no Twitter.

Quatro mulheres foram mortas no ataque na loja de departamento Macy's do shopping, afirmou Francis ao New York Times. Um homem que foi levado para um hospital local com ferimentos graves morreu durante a noite, declarou Francis em um comunicado na manhã deste sábado.

A identidade do criminoso que abriu fogo em um shopping no estado de Washington, nos Estados Unidos, e matou cinco pessoas, ainda é desconhecida. Autoridades pedem ajuda para identificar o suspeito, mas o FBI já adiantou que não há evidências de terrorismo.

A polícia informou que está buscando por um homem vestido de preto e que foi visto pela última vez caminhando em direção a uma rodovia interestadual. Segundo depoimentos de testemunhas, o homem tem aparência hispânica.

Quatro mulheres e um homem morreram no tiroteio ocorrido na noite de sexta-feira em loja no shopping Cascade, que fica a cerca de 97 quilômetros ao norte da cidade de Seattle.

Francis disse no Twitter que a polícia e equipes de resgate trabalharam cuidadosamente na área do shopping, liberando lojas e retirando alguns clientes que, segundo a imprensa local, se trancaram em provadores.

Autoridades locais procuraram durante toda a noite pelo atirador, que se acredita estar armado com um rifle, e alertaram os moradores a permanecer dentro de suas casas.

"Uma tragédia atingiu Washington nesta noite. Nossos corações estão em Burlington", disse o governador Jay Inslee no Twitter.

LEIA MAIS:

- Filho de Pablo Escobar: 'Minhas babás eram algumas das piores criminosas da Colômbia'

- Tensão nos EUA: 5 bombas são descobertas em estação ferroviária em Nova Jersey