Huffpost Brazil

Após dizer que serviço é ilegal, Russomano quer placa vermelha em Uber

Publicado: Atualizado:
RUSSOMANNO
Reprodução / Facebook
Imprimir

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno afirmou que irá mudar o decreto que permite os aplicativos de transporte individual como Uber, se for eleito. Em entrevista ao vivo no G1, ele defendeu também que os carros que prestam o serviços sejam identificados por uma placa vermelha.

Em resposta a internautas, Russomanno negou que iria acabar com o aplicativo. “Não disse que ia acabar com o Uber. Tinha que regulamentar que o decreto feito fere a legislação federal. Para transporte individual ou coletivo é obrigatório que veículo tenha placa vermelha para ser identificado e fiscalizado pelo poder público."

Em setembro, o candidato chamou o serviço de ilegal. Decreto da Prefeitura de São Paulo publicado em maio liberou o uso desse e de aplicativos similares para cinco mil veículos.

Durante a sabatina no G1, o deputado federal questionou se os veículos passariam por vistoria daqui a quatro ou cinco anos e defendeu que sem regulamentação "vai ficar essa guerra entre táxi e Uber".

Russomanno lembrou episódios de violência contra os motoristas e disse que "era crime não aceitar dinheiro". De acordo com os motoristas, os assaltos foram motivados porque passaram a aceitar dinheiro em espécie. "Ontem (sexta) houve protesto de motoristas do Uber porque estão sendo vítimas de assalto”, disse.

Sobre proposta de variação do valor de tarifa de transporte público conforme a distância, apresentada pelo candidato em 2012, o candidato afirmou que a tarifa "vai ficar congelada mas não posso dizer por quanto tempo." De acordo com ele, a Prefeitura gasta R$ 2 bilhões com o sistema de transporte coletivo.

LEIA TAMBÉM

- Subindo nas pesquisas e acusado de invadir terreno, Doria foi principal alvo dos candidatos no debate do SBT

- Datafolha: Doria dispara, Russomanno despenca e Marta oscila

- Erundina: 'Sofri preconceito por ser mulher, nordestina, de esquerda e pobre. Só faltou ser negra'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Eleições de SP em 2016: Debate do SBT
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção