Huffpost Brazil

Rodrigo Lombardi pretende honrar Domingos Montagner ao substituí-lo em 'Carceireiros': 'Vou me jogar de cabeça'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

“Essa semana recebi um convite. Melhor… Essa semana fui promovido. Melhor… Essa semana fui honrado com esse convite”.

É oficial:

O ator Rodrigo Lombardi, que fez o papel de um amigo do pai de Santo, personagem de Domingos Montagner em Velho Chico, é quem vai substituir o ator na minissérie da Globo, Carceireiros.

Emocionado, Lombardi comemorou a sua confirmação no lugar de Montagner em seu Instagram e se disse "honrado com o convite" e aproveitou também para homenagear o colega que morreu de forma trágica há duas semanas.


"Vou me jogar de cabeça! Como tento fazer sempre! Mas dessa vez, prefiro imaginar um salto, um voo, como num trapézio ou maca russa, ou mesmo qualquer um desses paralelos que traçamos em muitas das nossas conversas, mano véi...", escreveu o ator.

A série é inspirada no livro homônimo de Drauzio Varella e tem estreia prevista para janeiro. Montagner iria praticamente emendar o fim de Velho Chico com as gravações da minissérie, que começa a ser filmada no final de outubro.

Agora Lombardi vai terá dois trabalhos na TV com intervalo curto de um para o outro. Depois de Carcereiros, que terá doze episódios, ele estará no ar em À Flor da Pele, trama de Gloria Perez que entrará no lugar de A Lei do Amor. O folhetim de Maria Adelaide Amaral substitui Velho Chico a partir de 3 de outubro.

Rodrigo Lombardi também atuou em Velho Chico: na primeira fase da trama, foi o Capitão Ernesto Rosa, amigo do pai de Santo, personagem de Domingos Montagner.

A morte de Domingos

O ator Domingos Montagner morreu na quinta-feira (15). Ele desapareceu após ter mergulhado no rio São Francisco, em trecho do município Canindé de São Francisco (SE). O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do ator no rio, preso nas pedras, a 30 metros de profundidade, perto da usina hidrelétrica de Xingó.

Durante quase quatro horas, bombeiros, policiais e pescadores empreenderam buscas na área do rio que divide Sergipe e Alagoas. Helicópteros da PM sobrevoaram a região. O ator aproveitou um momento de folga nas gravações de Velho Chico para mergulhar. Montagner vivia a personagem Santo, o herói da trama. Montagner deixa a mulher, produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, Antônio e Dante.

Biografia

Nascido em 1962, Domingos Montagner era formado em educação física, teatro e artes circenses. Em 1989, entrou no Circo Escola Picadeiro para aprimorar suas habilidades como professor e, desde então, não deixou mais os palcos.

Desde 1997 estava à frente do grupo LaMínima, com o qual criou vários espetáculos e recebeu Prêmio Shell de Teatro, como melhor ator e o Prêmio Paulista de Teatro de melhor elenco.

Em 2004, ajudou a fundar o Zanni, projeto de circo de lona focado na valorização das artes circenses e de espetáculos de pequeno e médio porte. A estreia na TV veio em 2008, no seriado Mothern, exibido na GNT. Em 2011, Montagner fez sua primeira novela na Globo, Cordel Encantado. Entre os trabalhos de destaque do ator, estão Divã e Brado Retumbante – série da qual foi protagonista.

LEIA MAIS:

- Em última entrevista, Domingos Montagner deixa tocante mensagem de amor à família

- 'Ele agora é um protetor': A emocionante homenagem dos índios a Domingos Montagner

MAIS NO HUFFPOST BRASIL:

Close
A carreira do ator Domingos Montagner em imagens
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção