Huffpost Brazil

PF nega vazamento de nova fase da operação Lava Jato a ministro da Justiça

Publicado: Atualizado:
ALEXANDRE DE MORAES
ANDRESSA ANHOLETE via Getty Images
Imprimir

"Força de expressão" ou vazamento de informações?

Depois de uma "insinuação" do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de que a Operação Lava Jato teria novos desdobramentos nesta semana, a Polícia Federal negou que o titular da pasta soubesse da 35ª fase da Operação, deflagrada na manhã desta segunda-feira (26).

"A Polícia Federal adotou o mesmo padrão de compartimentação e cuidado com a informação que caracterizam as quase 500 operações deflagradas este ano. Somente as pessoas diretamente responsáveis pela investigação possuem o conhecimento do seu conteúdo", afirmou a instituição em nota.

De acordo com o delegado federal Igor de Paulo, a Polícia Federal apenas recomenda que o ministro não se ausente de Brasília em casos que exijam sua atuação. O chefe da pasta, no entanto, não recebe detalhes da operação, de acordo com a nota lida pelo delegado nesta segunda.

Segundo informações do Estadão, na noite de domingo (25), Moraes afirmou que uma nova etapa da Operação seria deflagrada nesta semana.

"Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim", afirmou o ministro, de acordo com o jornal.

Segundo o Estadão a declaração foi feita em um encontro com integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos responsáveis pela organização dos atos que pediam o impeachment de Dilma Rousseff, durante comício do candidato pelo PSDB à prefeitura de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

À Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa do Ministério de Justiça disse que o ministro usou uma "força de expressão", visto que há novas fases de operação deflagradas quase toda a semana.

LEIA MAIS:

- Antonio Palocci preso: Entenda a 35ª fase da Operação Lava Jato, que mira o ex-ministro

- Em discurso na ONU, Temer confunde dados de refugiados e é alvo de críticas

Também no HuffPost Brasil

Close
Entenda a Operação Lava Jato
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção