Huffpost Brazil

Polícia apura denúncia de agressão ao senador Lindbergh Farias no Rio de Janeiro

Publicado: Atualizado:
LINDBERGH FARIAS
EVARISTO SA via Getty Images
Imprimir

A Polícia Civil está apurando a denúncia de agressão sofrida pelo senador Lindbergh Farias e sua mulher na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Ontem (25), o parlamentar divulgou uma nota em que afirma ter sido vítima de insultos e agressão física por um homem que era contra sua posição política. A confusão aconteceu na última sexta-feira (23).

A denúncia foi publicada em seu perfil no Facebook. "Na noite de sexta, saí para jantar com minha esposa e amigas. Ao final, um indivíduo, sentado em uma mesa próxima, passou a nos insultar e gritar que 'quem apoia Lula não pode jantar aqui'. Estávamos saindo, mas o cidadão veio atrás de nós, provocando e ofendendo", relatou Lindbergh.

Segundo a nota, o homem tirou a camisa, empurrou a esposa do parlamentar no chão e ainda partiu para a agressão física contra ele, que reagiu.

"É inaceitável que fatos como este ocorram. Não podemos achar normal que atitudes fascistas aconteçam sem punição. Não serei intimidado pelos porta-vozes do ódio. É lamentável que as ideias sejam substituídas pela violência, que algumas pessoas sintam-se no direito de perseguir, ofender, ameaçar e agredir fisicamente quem pensa diferente, e que tal episódio tenha ocorrido na presença de meus familiares. Registrei queixa na Delegacia de Polícia e tomarei as medidas cabíveis contra os agressores. Espero que estes sejam identificados e punidos, dando um basta na intolerância."

Lindbergh procurou a 15ª DP, na Gávea, para registrar a queixa. Um vídeo da confusão foi divulgado nas redes sociais. Nele, Lindbergh aparece trocando ofensas com um homem que não foi identificado.

LEIA MAIS:

- 'Nossos fantasmas se encontrarão nos livros de história', diz Cristovam Buarque a Lindbergh Farias

- Senadores se xingam durante julgamento de Dilma após Gleisi Hoffmann questionar moral de colegas

Também no HuffPost Brasil

Close
Impeachment: As reações da imprensa estrangeira ao afastamento de Dilma
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção