Huffpost Brazil

Globo emociona ao usar câmera subjetiva para mostrar olhar de Santo em 'Velho Chico'

Publicado: Atualizado:
CAMILA PITANGA
Reprodução/Rede Globo
Imprimir

Muito se especulou sobre qual seria a solução para a ausência do ator Domingos Montagner nos últimos capítulos de Velho Chico, novela das 21 horas da Rede Globo. O intérprete do protagonista Santo faleceu, aos 54 anos, no dia 15 deste mês, enquanto nadava com a colega Camila Pitanga no rio que dá nome à trama durante intervalo das gravações dos últimos capitulos do folhetim.

Dando fim ao mistério, nesta segunda-feira (26), foi ao ar o primeiro episódio sem mostrar Santo, mas com total permanência dele na trama. Para mantê-lo nas cenas finais da novela que termina na próxima sexta-feira (30), a emissora usou uma técnica conhecida como "câmera subjetiva", em que o olhar do personagem parece estar sendo transmitido pela câmera.

gabriel leone

Para isso, os outros atores interagiram com o aparelho como se fosse um ator, dando a impressão de estarem olhando nos olhos de uma pessoa. Além disso, foram inseridas falas com a voz de Montagner, provavelmente retiradas de gravações anteriores. A homenagem ao ator que tanto se dedicou a Velho Chico não poderia ter sido mais emocionante.

Na cena que foi ao ar nesta segunda, a primeira com esse recurso, Miguel (Gabriel Leone) pede a mão de (Giullia Buscacio) à Santo e os dois depois contam que ela está grávida. Veja, no site da novela, como foi.

velho chico

LEIA MAIS:

- Em última entrevista, Domingos Montagner deixa tocante mensagem de amor à família

- De palhaço a galã: O palco principal de Domingos Montagner sempre foi o circo

VEJA MAIS NO HUFFPOST BRASIL:

Close
A carreira do ator Domingos Montagner em imagens
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção