Huffpost Brazil

Nova série da Globo faz mergulho na história para contar como surgiu a primeira emissora de TV do Brasil

Publicado: Atualizado:
SAULO
Divulgação/TV Globo
Imprimir

A história da televisão na TV.

Sim, é isso o que você vai ver em Nada Será Como Antes, nova série da Globo que estreia nesta terça-feira, 27. A trama baseada em fatos reais conta a história do nascimento da primeira emissora de TV do Brasil.

Nessa viagem aos anos 40, os espectadores vão conhecer a trajetória do visionário Saulo Rineiro (Murilo Benício), um vendedor de aparelhos de rádio que se apaixona por Verônica Maia (Débora Falabella). Anos depois de deixarem o interior para ganhar a vida na capital fluminense, ela se torna uma grande diva da Rádio Copacabana e, ele, um inteligente e ambicioso produtor do ramo.

É no auge dos anos 50 que ele decide arriscar todas as suas fichas em um sonho: a inauguração da primeira emissora de televisão do país.

Série de Guel Arraes e Jorge Furtado, Nada Será Como Antes reúne grande elenco. Além de Murilo Benício e Débora Falabella (que também formam um casal na vida real), a atração traz também Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Bruna Marquezine, Letícia Colin e Jesuita Barbosa.

Ao Gshow, Furtado contou um pouco sobre os bastidores da série:

"Eu e o Guel (Arraes) tínhamos esse projeto há uns cinco anos. A gente queria contar um pouco a história dos pioneiros da televisão, os caras que começaram de maneira artesanal e que acreditavam no poder da imagem. Naquela época, ninguém acreditava que a TV podia fazer frente ao rádio.”

saulo

Quem gosta de tramas de época, com trilhas sonoras, cenários e figurinos caprichados, provavelmente será feliz ao acompanhar Nada Será Como Antes. Guel Arraes, abordou a diversidade de acontecimentos que envolveram o período histórico em que a série se passa:

"Foi um período riquíssimo da vida brasileira, um momento de revolução social, política e cultural, marcado pela emancipação da mulher, a industrialização e urbanização do país, a mudança da capital para Brasília, a Bossa Nova, a seleção campeã do mundo e o surgimento da televisão."

Veja algumas imagens da série:

LEIA MAIS:

- Tente ver essa entrevista de Cauã à TV argentina e não sentir vergonha por ele

- Globo emociona ao usar câmera subjetiva para mostrar olhar de Santo em 'Velho Chico'

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Primeira cena de sexo gay na TV Globo
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção