Huffpost Brazil
Amauri Terto Headshot

Antecipamos 5 novidades que você vai ver em 'MasterChef Profissionais'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Sucesso inegável na grade da Band, o MasterChef Brasil estreia um novo derivado na próxima terça-feira (4). Depois da versão infantil, chegou a hora do público conhecer o MasterChef Profissionais, que reúne apenas cozinheiros com experiência em restaurantes ou projetos gastronômicos.

A estrutura do programa continua a mesma. Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin serão os jurados da atração apresentada por Ana Paula Padrão. No Mas as semelhanças com as temporadas anteriores do programa param por aí.

O HuffPost Brasil acompanhou a apresentação do reality à imprensa neste terça (27), na sede da emissora, em São Paulo, e adianta, a seguir, alguma novidades da atração, que vai reunir 14 competidores em desafios gastronômicos ao longo de 11 semanas.

O vencedor levará para casa R$ 170 mil, um carro 0Km e o troféu de primeiro MasterChef Profissional do Brasil.

1. Os participantes

Ok, talvez essa não seja uma grande novidade. Mas a presença somente de competidores com experiência profissional em restaurantes ou projetos gastronômicos promete dar novo clima e ritmo ao programa. Essa temporada traz 14 cozinheiros com idades que vão de 24 a 54 anos. Entre os competidores há desde chef com formação pela Le Cordon Bleu Paris até professor universitário na área de gastronomia. “O programa tem os episódios mais emocionantes de todas as edições do MasterChef. É eletrizante ver grandes cozinheiros apostando suas reputações para ser o primeiro MasterChef Profissional do Brasil”, afirma Ana Paula Padrão.


2. O vestiário

A nova temporada do reality culinário contará com um vestiário, equipado com armários com espelhos, onde estão gravados os nomes de cada um dos participantes e guardados os respectivos uniformes (dólmãs). “Em um restaurante de verdade, o vestiário é onde os cozinheiros conversam, xingam o outro, fumam escondido, choram e até socam a porta de raiva; é um lugar muito importante”, conta Erick Jacquin. “Todo episódio começa e termina no vestiário. Após as longas provas, os participantes vão para lá. As entrevistas após as eliminações também serão feitas lá. Como as câmeras não estão visíveis, o espectador poderá ver algumas ações e frases mais espontâneas deles nesse ambiente”, explica Ana Paula Padrão.


3. O nível das provas

Ao longo de 11 episódios, os competidores vão enfrentar provas ainda mais difíceis e longas que aquelas vistas em temporadas anteriores do reality. Os jurados prometem desafios com até quatro horas de duração. A maior parte dessas provas envolverá recriação de pratos elaborados e serviços de restaurante (neles, os jurados assumem papel de chefs coordenando as comandas com os pedidos e a saída dos pratos para os convidados). “Por se tratar de cozinheiros profissionais, nossa avaliação vai além do prato. Observamos a postura, o desempenho e a organização de cada um deles”, revela Henrique Fogaça.


4. A dose de emoção

Depois ouvir as informações antecipadas pelos jurados, pela apresentadora Ana Paula Padrão e pelo diretor da atração, Patricio Diaz, e também acompanhar um trailer de MasterChef Brasil Profissionais é possível arriscar que essa temporada do programa terá uma dose de emoção a mais que as edições anteriores. Não podia ser diferente, já que o nível de dificuldade das provas será maior, assim como a exigência dos jurados. Esse nível de exigência, no entanto, não significa falta de sensibilidade. “Não seremos carrascos. Mas com certeza queremos ver o melhor deles, um trabalho profissional”, afirma Henrique Fogaça. Aliás, muito provavelmente acompanharemos novos momentos comoventes no reality. “Choro comove sempre, seja de um cozinheiro amador ou de um profissional”, diz Paolla Carosella.


5. O Léo

Leonardo Young, vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil (e ex-futuro dono da hamburgueria gourmet Zebeléo) será o novo repórter da prévia do programa ao vivo, comandada pelo ex-participante Raul Lemos. O MasterChef Brasil Profissionais será exibido, como nas outras edições, sempre às terças-feiras, às 22h30.

- LEIA MAIS:

- As histórias verdadeiras por trás destes filmes da Disney vão arruinar sua infância

- 'Stranger Things': Atores mirins da série ficam malucos ao ouvir elogio de Daniel Radcliffe (VÍDEO)

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
O casamento de Jiang Pu, do MasterChef
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção