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Os alimentos que você deve congelar para prolongar seu tempo de vida

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FREEZER
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Quando o assunto é cozinhar (e economizar dinheiro), o freezer é seu melhor amigo. Há muitos artigos que circulam na internet falando dos alimentos surpreendentes que podem ser congelados e outros que nunca devemos congelar.

Esses artigos são importantes, mas é muita informação que é preciso juntar para ter uma visão completa. Vamos dar um jeito nisso hoje, consolidando todos esses dados para ajudar você a aproveitar seu freezer ao máximo.

Segue abaixo uma lista de todos os alimentos que podem ser congelados.

Se um alimento que você quer congelar não consta da lista, é provável que possa ser congelado sem perder suas qualidades, mas que não fique com textura satisfatória ao ser descongelado (você decide se quer congelar o alimento assim mesmo).

Alguns produtos que constam da lista abaixo também mudam de textura quando são descongelados, mas estão incluídos na lista, mesmo assim, porque podem ser cozidos sem perda de qualidade.

Dê uma olhada:

congelador

  • Leite – se você pretende usá-lo para fins culinários.
  • Queijo – não os queijos macios, como o de cabra, e de preferência rasgado em tiras.
  • Manteiga
  • Ovos rachados
  • Cream cheese – se você pretende cozinhar ou assar alguma coisa com ele (pense em cheesecake, por exemplo)
  • Leitelho (também conhecido como leite de manteiga)
  • Chantilly – para aquelas ocasiões raras em que você preparou demais.
  • Panquecas, waffles e rabanada, todos feitos em casa.
  • Frutas – basicamente todas, especialmente se serão batidas em um smoothie depois depois de congeladas. Algumas frutas, como as cítricas, a melancia e as uvas, viram uma papa quando são descongeladas.
  • Verduras e legumes – com a exceção de folhas verdes de salada, pepinos, aipo (se você pretende consumi-lo cru) e batatas cruas.
  • Arroz cozido
  • Macarrão e massas cozidas – cozinhe a massa 2-3 minutos menos que o tempo recomendado, senão ela virará uma papa quando for descongelada.
  • Massa caseira crua feita com ovos
  • Tortas
  • Bolos
  • Muffins e pães de minuto
  • Brownies e cookies
  • Milho verde – cozinhe-o levemente antes.
  • Abacates
  • Massa de tomate
  • Tomates assados
  • Farinha de trigo
  • Nozes e castanhas
  • Pesto
  • Húmus
  • Manteiga de amendoim
  • Purê de batatas
  • Chocolate – desde que você o prepare adequadamente, esfriando-o primeiro na geladeira
  • Massa de biscoito crua
  • Tortilhas
  • Batata chips
  • Sopas e chili feitos em casa
  • Caldo de carnes ou legumes
  • Carne, cozida ou crua (incluindo bacon)
  • Frutos do mar
  • Vinho
  • Pão
  • Massa de pão (crua mas que já cresceu)
  • Ervas frescas (conservadas em azeite de oliva)
  • Sucos de frutas cítricas
  • Xarope de bordo

Agora comece a congelar!

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

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