Huffpost Brazil

Conheça o fotógrafo que vive os "olhos" do personagem de Domingos Montagner em ‘Velho Chico'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

As primeiras cenas de Velho Chico gravadas sem Domingos Montagner começaram ser exibidas nesta terça (26). O recurso de substituir a presença de Santo por uma câmera que mostra o ponto de vista do personagem emocionou o público e foi muito elogiado na internet. Mas de quem é a difícil tarefa de representar o ator?

O fotógrafo Leandro Pagliaro é quem controla a câmera que está substitui Domingos nos últimos capítulos da trama. Os telespectadores irão derramar algumas lágrimas com as aguardadas cenas do casamento do protagonista com Tereza. A sequência será rodada nesta quinta (29), último dia de gravações.

velho chico

Pagliaro contou ao UOL que chegou a usar um sapato de salto para ficar nos mesmos 1,82 metro do ator. As imagens foram feitas com uma lente especial, que reflete mais luz e produz um efeito desfocado redor do quadro. Tamanha responsa só foi possível porque ele opera esse tipo de recurso desde o início das gravações e tem muita intimidade com os atores. Segundo ele, todos aprovaram a escolha.



Pagliaro era fotógrafo de moda e estreou na dramaturgia como assistente de Luiz Fernando Carvalho, o diretor de Velho Chico. A dobradinha começou na minissérie Subburbia, exibida pela Globo em 2012.

LEIA MAIS:

- Selma Egrei sobre Domingos Montagner: 'Perdê-lo dessa maneira é uma coisa que a gente nunca vai entender'

- Em última entrevista, Domingos Montagner deixa tocante mensagem de amor à família

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
O adeus a Domingos Montagner
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção