Huffpost Brazil

Reprovação de Temer em São Paulo é mais que o triplo de aprovação, diz Ibope

Publicado: Atualizado:
MICHEL TEMER
Ueslei Marcelino / Reuters
Imprimir

O governo do presidente Michel Temer é reprovado por 42% da população da cidade de São Paulo, de acordo com uma pesquisa do Ibope, divulgada nesta quinta-feira (29).

Apenas 12% dos paulistanos consideram a gestão do atual presidente boa ou ótima e outros 31% a veem como regular. Cerca de 15% não souberam responder e 42% veem o governo como ruim ou péssimo.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, que encomendou a pesquisa junto à TV Globo, a aprovação de Temer chega a ser mais baixa que a da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), candidato com a maior taxa de rejeição entre os que concorrem à Prefeitura da capital.

A gestão Haddad é vista como boa ou ótima por 18% dos paulistanos, como regular para 36% e ruim ou péssima por 45%.

Esta é a quarta rodada de pesquisas de satisfação feita pelo Ibope, encomendada pelo Estadão e TV Globo. Ela foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro com 1.204 paulistanos de todas as regiões de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa também mostra que os paulistanos estão insatisfeitos com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Apenas 21% consideram a gestão do governador boa ou ótima, 40% veem como regular e 35% ruim ou péssima.

LEIA MAIS:

- Ibope: Doria tem 28%, Russomanno, 22%, Marta, 16%, e Haddad, 13%

- Temer chama atenção de Moraes e planeja mudanças na comunicação, mas desiste de demissão

Também no HuffPost Brasil

Close
Protestos contra Michel Temer
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção