Huffpost Brazil

Novo mural de Kobra é uma linda homenagem a Anne Frank

Publicado: Atualizado:
KOBRA
Kobra presta homenagem a Anne Frank | EMMANUEL DUNAND via Getty Images
Imprimir

O artista brasileiro Eduardo Kobra é conhecido por seus murais incríveis no mundo inteiro. O artista plástico faz da cidade sua galeria e escolheu Anne Frank como a grande homenageada dos muros de Amsterdã.

Alemã filha de judeus, a garota morreu em um campo de concentração e teve sua história eternizada em um diário que se popularizou, foi transformado em livro, filme, exposições e agora é marcado em um mural de 240 m².

Intitulada como Deixe-me ser eu mesmo, a obra quer enfatizar a singularidade e a importância da identidade de cada indivíduo.

eduardo kobra

“Sempre quis fazer um mural sobre Anne Frank. A sua triste história leva a uma profunda reflexão, já que a intolerância ainda persiste no mundo. Ao mesmo tempo, Anne inspira muitos jovens do mundo inteiro pela sua coragem e sabedoria. Apesar de tudo, ela nunca perdeu sua fé na humanidade e se manteve viva através da arte para transmitir esse sua história e legado”, explicou Kobra, de acordo com o Glamurama.

A arte do brasileiro está em NDSM-Werf, um centro cultural ao norte da capital holandesa.

eduardo kobra

O mural foi idealizado por Kobra. Os artistas Agnaldo Brito e Marcos Rafael, ambos participantes de seu estúdio, colaboraram no desenvolvimento da imagem. Ao todo, eles usaram 450 latas de spray e 35 litros de tinta acrílica.

O muralista também já deu destaque para outras personalidades como Nelson Mandela, Martin Luther King, Malala Yousafzai, Dalai Lama, Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e John Lennon.

LEIA MAIS:

- Saiba quem é Kobra, o artista por trás de muralismos famosos em todo o mundo

- As polêmicas do domínio público em 2016 envolvendo Anne Frank, Hitler e Mário de Andrade

- Meu primeiro contato com Anne Frank

Close
Kobra pinta painéis com dependentes químicos na Cracolândia
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual