Huffpost Brazil

'O Sexto Sentido': O maior mistério do filme pode ter sido finalmente resolvido

Publicado: Atualizado:
O TEMPO TODO
divulgação
Imprimir

cole e malcolm
Será que Cole sabia que Malcolm estava morto?

O Sexto Sentido teve um dos finais mais surpreendentes de todos os tempos. Mas, como um fantasma, ele nos assombra com uma pergunta há anos sem resposta.

Bem, tudo está prestes a mudar…

Depois da revelação de que o personagem de Bruce Willis, Malcolm, está o tempo todo morto (O queeeeee?? Ainda é uma loucura, né?), resta uma pergunta.

Será que Cole sabia?

Cole (Haley Joel Osment) aparentemente morre de medo de fantasmas durante o filme inteiro. Ele tem uma cabana com estátuas religiosas e se assusta quando vê sua respiração no frio.

É só aumentar o termostato, cara.

Tudo muda quando Cole encontra o psicólogo infantil Malcolm. Sim, ele parece meio retraído no começo. Mas quem não ficaria assim? O cara que explode as pessoas em Duro de Matar quer perguntar sobre os sentimentos deles. Mas, com o tempo, Malcolm consegue se aproximar de Cole, apesar de estar morto.

Isso é prova de que Cole não sabia sobre Malcolm. Se soubesse, ficaria morrendo de medo.

Mas, assistindo o filme com atenção, parece que Cole na verdade poderia saber que Malcolm é um fantasma. A peça chave vem quando Cole está revelando seu segredo para Malcolm, o famoso momento do “eu vejo gente morta”.

Cole diz que os fantasmas “não sabem que estão mortos” e só veem “o que querem enxergar”.

Em algum momento Cole com certeza viu a mancha de sangue na camisa de Malcolm, certo? Malcolm não a enxergava porque não sabia que já tinha passado desta para melhor.

Qual é a resposta, então? Talvez agora finalmente possamos saber.

Recentemente, o The Huffington Post conversou com o produtor Roger Birnbaum e o ator Vincent D’Onofrio sobre o novo filme deles, Sete Homens e Um Destino.

Birnbaum também é produtor de O Sexto Sentido e, durante a entrevista, fizemos a pergunta: “Haley Joel Osment sabia o tempo todo que Bruce Willis estava morto?”

A resposta: Não.

Ou melhor, talvez não. Veja a resposta de Birnbaum:

O produtor diz não de forma bastante definitiva. Se deixássemos por isso, essa teria sido a resposta. Mas não deixamos por isso mesmo.

Comecei a perder a calma porque… tipo é loucura.

Depois da minha reação, Birnbaum acrescentou: “Ou sim”.

(Sério. Você quer me matar, Roger?)

Baseado nisso, parece que a resposta provavelmente é “não”, o que é loucura, porque as evidências nos fazem pensar que Cole sabia. Mas Birnbaum soltou essa surpresa à lá M. Night Shaymalan para mexer com a gente. Típico.

É como Brad Pitt diz em Moneyball: O Homem que Mudou o Jogo: quando você recebe a resposta que está esperando, desligue.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- Alô, cinema dos anos 70 e 80! Este vídeo compila as referências de 'Stranger Things'

- 'Charlie, Charlie': Novo jogo dos espíritos pode ser viral para promover filme de terror

- 6 motivos que fazem de 'Corrente do Mal' um dos melhores e mais assustadores filmes de 2015

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
13 curta-metragens de terror
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção