Huffpost Brazil

'Velho Chico': Novela se encerra com emoção e muita, muita beleza

Publicado: Atualizado:
CAMILA PITANGA VELHO CHICO
Reprodução
Imprimir

Velho Chico (TV Globo) se encerrou na noite desta sexta-feira (30), com muita beleza e emoção, como já era de se esperar.

Marcada também pela trágica morte de seu ator principal no último dia 15, Domingos Montagner, intérprete de Santo, a novela das 21h, criada por Benedito Ruy Barbosa, teve um término com uma singela e tocante homenagem ao ator, ao reutilizar a técnica da câmera subjetiva para representar o olhar do personagem.

E ao mostrá-lo velejando no rio São Francisco também:

Entre os momentos de mais destaque e comoção, estão o desfecho de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). O autodeclarado o novo saruê morreu isolado na caatinga, após fugir com uma mala repleta de dinheiro.

Afrânio (Antonio Fagundes) reencontrou e fez as pazes, em uma praia, com o filho Martim (Lee Taylor), assassinado por Carlos Eduardo. Afrânio, já livre do saruê, ficou com Iolanda (Christiane Torloni).

Cícero (Marcos Palmeira) e Dalva (Mariene de Castro) se acertaram e também ficaram juntos. Eles se lançaram na estrada e, com Dalva cantando lindamente, foram juntando trocados que a plateia dava a eles.

A prefeita de Grotas de São Francisco Beatriz (Dira Paes), junto de Tereza (Camila Pitanga) e Luzia (Lucy Alves), impediram a fuga dos políticos corruptos Queiroz (Batoré) e Raimundo (Saulo Laranjeira) - o que fez Afrânio abrir mão de tudo.

Luzia teve sua redenção: ela encontrou um bebê chorando e decidiu cuidar dele como se ela própria o tivesse parido. A personagem foi abandonada e cuidada por outra família - passou a vida toda sendo amada, mas não se sentindo como parte da família que a criou.

Por último, mas não menos importante, o emocionante casamento de Tereza e Santo.

A produção usou novamente a técnica da câmera subjetiva para representar o olhar de Santo; as falas do personagem foram reutilizadas de outros episódios gravados antes da morte de Montagner.

Afrânio, querendo se redimir com sua filha, Tereza, a conduziu na nave da igreja. A felicidade dos três ali era imensa.

Paralelamente, nasceu o filho de Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio), em uma bela e intensa cena de parto.

A chuva veio e finalmente deixou os personagem de Velho Chico encharcados de felicidade. <3

No Twitter, os fãs da novela não economizaram elogios e deixaram claro que se emocionaram, e muito, com o final.

Adeus, Santo. Adeus, Domingos. Adeus, Velho Chico. Obrigado por tanta beleza e emoção nos últimos seis meses. <3

LEIA MAIS:

- Família de Domingos Montagner escreve carta emocionante ao elenco de 'Velho Chico'

- Montagner mergulhou durante aumento de vazão de hidrelétrica

- Selma Egrei sobre Domingos Montagner: 'Perdê-lo dessa maneira é uma coisa que a gente nunca vai entender'

Também no HuffPost Brasil:

Close
A carreira do ator Domingos Montagner em imagens
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção