Huffpost Brazil

PMDB e PSDB lideram - com folga - candidatos barrados na Ficha Limpa

Publicado: Atualizado:
Imprimir

ficha suja

PMDB e o PSDB são os dois partidos com o maior número de candidatos barrados com base na Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2016.

O partido do atual presidente Michel Temer representa 11,1% do total de políticos barrados, com 306 peemedebistas considerados inelegíveis pela Justiça. Destes, 93 estão barrados definitivamente. Os demais ainda tentam recorrer da decisão.

Os tucanos aparece em segundo lugar, com 7,2% dos candidatos barrados pelo TSE. Ao todo, 209 candidatos do PSDB foram barrados. Desses, 63 foram retirados da disputa.

Os dados foram divulgados neste domingo (1) com base em levantamento feito pelo site Congresso em Foco, a partir de registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PMDB e PSDB são seguidos pelo PSD, com 184 candidatos incluídos na lista dos inelegíveis. O PT surge na 12ª colocação entre os partidos com mais candidatos barrados na Ficha Limpa, com 108 petistas com registro negado.

Os partidos com menos barrados são Rede, PT do B e PSOL. Segundo o TSE, 2.490 candidatos foram considerados inelegíveis nessas eleições, equivalente a 0,5% do total das 496 mil candidaturas, segundo o TSE.

LEIA TAMBÉM:

- Temer diz que Dilma caiu porque não apoiou 'Ponte para o Futuro'

- MP eleitoral pede investigação contra Paes e Pedro Paulo por irregularidades na campanha

- Por abuso de poder, MP pede cassação de Doria e punição a Alckmin

Também no HuffPost Brasil

Close
Corrupção na Petrobras
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção