Huffpost Brazil

Eleições 2016: ACM Neto é reeleito em Salvador, com 74% dos votos

Publicado: Atualizado:
ACM NETO
Reprodução / Twitter
Imprimir

Atual prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM) foi reeleito na capital baiana. Ele alcançou 74% dos votos.

Em segundo lugar, ficou Alice Portugal (PC do B), com 15%. Ela disputou as eleições com o apoio do governador Rui Costa e do ex-governador e ex-ministro do governo de Dilma Rousseff, Jaques Wagner (PT).

Em terceiro lugar ficou o Pastor Sargento Isidório (PDT) com 8%, seguido Cláudio Silva (PP) com 1,5%, Fábio Nogueira (PSOL) com 1%. Célia Sacramento (PPL) e Da Luz (PRTB) não chegaram a 1%.

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (1º) mostrava um cenário semelhante. ACM aparecia com 73% dos votos válidos, que excluem os brancos, nulos e de eleitores indecisos.

Na segunda posição, aparecia Alice Portugal, com 16%, seguida por Pastor Sargento Isidório, com 9%. Cláudio Silva e Da Luz apareciam ambos com 1%. Fábio Nogueira e Célia Sacramento não pontuaram.

O sucesso nas urnas abre a oportunidade para que o prefeito dispute o governo da Bahia em 2018.

Ao votar neste domingo (2), contudo, ACM negou a intenção e disse tratar-se de "especulação". "Não estou pensando em 2018. Essa preocupação pertence apenas aos meus adversários", afirmou.

Além de uma gestão bem avaliada, o prefeito foi beneficiado pela crise do PT e pelas indefinições da base do governador Rui Costa. A candidata apoiada pela leganda só foi definida faltando pouco menos de um mês para o início do horário eleitoral.

LEIA TAMBÉM

- Eleições mais baratas: Candidatos declaram em 2016 um terço do valor gasto em 2012

- 'Ustra torturou quem mereceu, como as feministas', ouvem candidatas em SP

Também no HuffPost Brasil:

Close
Eleições municipais 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção