Huffpost Brazil

Genial! Políticos japoneses usam 'barriga de grávida' para estimular homens a ajudarem em casa

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Um trio de políticos japoneses resolveu usar um "colete" que simula uma barriga de grávida como forma de incentivar os homens a assumirem mais responsabilidades no serviço doméstico.

Segundo a France Presse, os três governadores de províncias do sudoeste do país (Saga, Miyazaki e Yamaguchi) protagonizam a campanha, que em tradução livre se chama "O governador é uma mulher grávida'".

No vídeo de três minutos, os homens fazem todas as tarefas do cotidiano usando um colete que simula uma barriga de sete meses de gestação, com 7,3 quilos. Atividades simples como amarrar o sapato ou alcançar um objeto no alto ou no pé de uma prateleira se tornam difíceis.

Os homens japoneses não costumam ser muito participativos no trabalho doméstico: enquanto a média de trabalho não remunerado entre os homens fica restrita a uma hora diária, as mulheres chegam a dedicar cinco horas do dia aos afazeres domésticos. Um estudo recente revelou que apenas 6% dos homens afirmam que fazem pelo menos metade do trabalho doméstico.

"Eu realmente não entendia. Agora entendo o que minha mulher passou por tantos meses, e sou muito grato", disse à agência Reuters o governador de Yamaguchi, Tsugumasa Muraoka.

Também no HuffPost Brasil

Close
33 fantasias criativas de Halloween para grávidas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção