Huffpost Brazil

'Testado para 2018': Bolsonaro comemora resultado dos filhos nas urnas

Publicado: Atualizado:
FAMLIA BOLSONARO
Reprodução/Facebook
Imprimir

A família Bolsonaro terminou as eleições do Rio de Janeiro vitoriosa. Esta é a avaliação do deputado federal, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pai de Carlos e Flávio. Carlos Bolsonaro (PSC) foi eleito o vereador mais votado da capital, com 106 mil votos e embora Flávio Bolsonaro (PSC) não tenha ido para o segundo turno, ele terminou as eleições em quarto lugar, com 420 mil votos (14% do total).

Em 2012, Carlos Bolsonaro foi eleito com 23 mil votos. Teve um crescimento de 460%. Já Flávio, que está no quarto mandato de deputado estadual, não ficou muito distante do terceiro colocado, o candidato do PMDB, Pedro Paulo, que teve 16% dos votos.

A expectativa é que os votos de Flávio migrem para o candidato do PRB, Marcelo Crivella. Os dois atuaram em parceria nos debates eleitorais.

No Facebook, Jair Bolsonaro comemorou: “Testado para 2018”. Na sua página, Carlos Bolsonaro agradeceu e acrescentou: “A direita vive, tem voz e voto”. Flávio também agradeceu aos eleitores pela “expressiva votação”.

Desde as eleições de 2014, Bolsonaro tem se colocado como candidato para a eleição presidencial de 2018. Em março, quando se filiou ao PSC, Bolsonaro foi apresentado como o candidato do partido à Presidência.

Na pesquisa Datafolha, divulgada em julho, o parlamentar aparece em quarto lugar, com 7% das intenções de voto para o Palácio do Planalto. Percentual superior ao de Ciro Gomes (PDT) e Michel Temer (PMDB), ambos com 5%. Bolsando perde para Lula (PT), Marina (Rede) e Aécio (PSDB).

LEIA TAMBÉM:

- Eles tentaram! Os quase famosos que foram quase (!) eleitos pelo Brasil

- Vereadora com mais votos em Belo Horizonte é mulher, negra e feminista

- Ao lado do pai, Flavio Bolsonaro é hostilizado ao votar no Rio

Mais no HuffPost Brasil:

Close
Eleições municipais 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção