Huffpost Brazil

Ben Stiller sobre diagnóstico de câncer de próstata: 'Exame salvou a minha vida'

Publicado: Atualizado:
BEN STILLER
Stiller em divulgação de 'A Vida Secreta de Walter Mitty', em Nova York, dezembro de 2013 | Carlo Allegri / Reuters
Imprimir

As campanhas pelos exames preventivos contra o câncer de próstata acabam de ganhar um garoto-propaganda de peso. O ator hollywoodiano Ben Stiller contou, em entrevista a um talk-show da TV americana que vai ao ar na noite desta terça-feira (4), ter sido diagnosticado com a doença há dois anos, e, como ela estava em estágio inicial, pôde ser debelada.

Stiller, que não tem histórico de tumor de próstata na família, recebeu o diagnóstico depois de se submeter a um exame preventivo específico, o Antígeno Prostático Específico (PSA, na sigla em inglês), cujos resultados o levaram a outros exames, mais aprofundados e complexos, para confirmar as suspeitas de câncer.

Ben Stiller foi diagnosticado numa sexta-feira, 13, e se submeteu a uma cirurgia 10 dias depois, em 23 de agosto de 2014. “Primeiro, eu não queria falar publicamente a respeito, eu estava apavorado”, contou. “Uma notícia dessas paralisa a sua vida, você não consegue assinar contrato para um filme, por exemplo, porque não sabe o que vem a seguir.”

O ator decidiu falar agora sobre a doença para alertar outros homens para a validade do exame. Segundo o ator, é compreensível o temor que os homens sentem do diagnóstico, já que se fala que o tratamento pode levar a impotência, mas a detecção precoce pode salvar vidas.

“Se eu não tivesse feito o teste, que comecei a realizar regularmente aos 46, eu ainda não saberia da doença”, disse ele, que hoje tem 50 anos, em entrevista ao apresentador Howard Stern. “Sinto vontade de falar a respeito porque sinto que o exame salvou a minha vida.”

LEIA MAIS:

- Vencedor do Nobel pode levar a avanços contra câncer, Parkinson e diabetes

- Como odiar o trabalho tem efeitos no seu corpo e mente e pode te deixar doente

- SUS irá ofertar novo tratamento para HIV em 2017

Também no HuffPost Brasil:

Close
Famosas que sobreviveram ao câncer de mama
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção