Huffpost Brazil

Drama: Mais de 6.000 refugiados são resgatados do mar da Itália

Publicado: Atualizado:
BARCOS
Reprodução/Twitter
Imprimir

Cerca de 6.055 imigrantes e refugiados foram resgatados na segunda-feira (3) do mar quando tentavam chegar à Europa em cerca de 40 barcos, um dos maiores números registrados em um dia, afirmou a guarda costeira da Itália.

Em um comunicado, as autoridades disseram que ao menos nove imigrantes morreram e uma grávida e uma criança foram levados em helicóptero a um hospital na ilha de Lampedusa, que fica no meio do caminho entre a Sicília e a costa da Líbia.

Já oficiais líbios afirmam ter encontrado 11 corpos em uma praia perto de Tripoli, e terem registrado a morte de outros dois na cidade de Sabratha.

Um barco da guarda costeira resgatou cerca de 725 imigrantes que estavam em um único bote de borracha, em uma das cerca de 20 operações realizadas em um único dia.

Cerca de dez barcos da guarda costeira, da Marinha e de organizações humanitárias estiveram envolvidos nos resgates, que na maior parte ocorreram a aproximadamente 48 quilômetros da costa da Líbia. A guarda costeira da Líbia também interceptou três barcos que, no total, levavam 450 pessoas.

De acordo com a Organização Internacional de Migração, cerca de 132.000 imigrantes chegaram à Itália desde o início do ano e 3.054 morreram.

(Com informações da Reuters)

LEIA MAIS:

- Emocionante: Famosos se unem em vídeo pelas crianças refugiadas

- 'Precisamos desmontar o campo completa e definitivamente', diz líder francês sobre Calais

- Grávida e com medo no maior campo de refugiados da Alemanha

Também no HuffPost Brasil

Close
Angelina Jolie em campo de refugiados
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção