Huffpost Brazil

A reação de Roberta Rodrigues à gravidez não planejada mostra que não há regras para a maternidade

Publicado: Atualizado:
ROBERTA RODRIGUES
Roberta Rodrigues fala sobre gravidez não planejada | Reprodução/Instagram
Imprimir

Roberta Rodrigues será mãe de primeira viagem e, assim como muitas mulheres, a notícia da gravidez a pegou de surpresa. A gestação, que para muitas é a realização de um sonho, para outras é motivo de medo e culpa.

Em entrevista ao canal GNT, a atriz não escondeu que o teste de farmácia "positivo"foi um baque.

"De repente, passei mal. Achei que estava doente (...) Fiz o exame na farmácia e não acreditei! Quando eu vi o resultado, eu fiquei muito assustada, fiquei apavorada. Não conseguia pensar em nada na hora", compartilha.

Depois do susto do resultado, ela teve de lidar com toda a apreensão de pensar em como a gestação mudaria a sua vida: "Eu fiquei me achando estranha, porque eu não senti essa felicidade assim que descobri. Comecei a me questionar".

Roberta estava na turnê do grupo Melanina Carioca quando se sentiu mal e foi orientada a fazer o teste. Após exames, ela descobriu que o feto já tinha três meses.

Hoje, com a revelação do sexo da criança, ela garante que o medo deu espaço para a ansiedade em relação à chegada do bebê e já está planejando o parto: "Eu quero normal! (...) A mulher já sofre tanto, não é? Um sofrimento pelo bem maior, que é um filho, um pedacinho seu, estou superdecidida!".

Em uma postagem do Instagram, a atriz compartilhou uma poesia em homenagem ao bebê. A garotinha vai se chamar
Linda Flor — o nome foi escolhido quando ser mãe ainda era um plano bem distante da atriz.

Meu sonho mais profundo criou corpo Minha FLOR mais sublime desabrochou em um piscar de olhos. LINDA, indefesa, cheia de vida, Já sabe nadar e respirar como peixe. Coberta por uma manta espectral de amor e carinho Serei seu anjo terrestre e você minha vida celeste Serei sua fortaleza e você minha alma Serei sua e você minha Se no céu existe música e sorriso, aqui terás amor e paz Na incerteza do dia a dia, lhe prometo a segurança do meu abraço, a suavidade do meu toque, o perfume do meu amor, o calor do meu sorriso. Há quem diga ser premonição, prefiro acreditar em instinto materno. Há quem diga ser sorte, prefiro acreditar em presente. Há quem diga ser o fim, para mim é apenas o começo. #clearblue #gravida #maedemenina #lindaFlor🌺💗

A photo posted by Roberta Rodrigues (@rorodrigues) on

LEIA MAIS:

- Este relato vai fazer você repensar a ideia de que existem ‘mães desnaturadas'

- 'Dar voz à criança não pode significar que ela esteja no comando', dizem psicólogas

Também no HuffPost Brasil

Close
25 selfies que mandam a real sobre a maternidade
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção