Huffpost Brazil

Menina síria morre aos 4 anos após confundir bomba com brinquedo

Publicado: Atualizado:
MENINA SIRIA
Reprodução/Youtube/ITV News
Imprimir

Uma menina síria de apenas quatro anos morreu nesta terça-feira em decorrência de ferimentos causados por uma bomba. Segundo a ITV, a pequena confundiu o artefato explosivo com uma bola.

De acordo com o relato do New York Daily News, a pequena Eman estava coletando água em Aleppo, uma das cidades mais afetadas pelo conflito que já matou mais de 300 mil pessoas, quando se deparou com a bomba, que explodiu em suas mãos.

O impacto quebrou suas pernas e espalhou estilhaços por seu corpo todo. A morte da criança acontece enquanto as forças leais ao presidente sírio, Bashar Al Assad, seguem bombardeando Aleppo. Um hospital da cidade, que ainda abriga alguns médicos foi atingido três vezes na última semana.

Segundo a CNN, no mesmo hospital onde Eman lutava pela vida, uma outra criança estava internada após ser ferida durante um ataque aéreo. Ela estava desacompanhada, e os médicos acreditam que seus pais tenham sido mortos no mesmo ataque. Na última semana, pelo menos 96 crianças foram mortas em ataques aéreos registrados em Aleppo.

LEIA MAIS:

- A emocionante carta de um garotinho que pediu a Obama para ajudar menino sírio

- ASSISTA: Brincadeira de menina síria é interrompida por bombardeio em Aleppo

- A sua comoção sobre a guerra da Síria passa. Mas crianças continuam morrendo

Também no HuffPost Brasil

Close
Angelina Jolie em campo de refugiados
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção