Huffpost Brazil

Crivella bate Freixo em 1º Datafolha do Rio de Janeiro após 1º turno: 44% contra 27%

Publicado: Atualizado:
CRIVELLA E FREIXO
Rio: Crivella bate Freixo em Datafolha | Reprodução/Facebook
Imprimir

Primeira pesquisa Datafolha sobre as eleições no Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (6), aponta que o senador Marcelo Crivella (PRB) tem 44% das intenções de voto e o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), 27%. Isso significa, respectivamente, 62% e 38% dos votos válidos.

O contingente de indecisos e votos brancos e nulos é bastante expressivo. Segundo o Datafolha, 18% votarão branco ou nulo e 10% ainda não decidiram em quem vão votar.

No total, foram entrevistados 1.151 eleitores de quarta-feira (5) a esta quinta. A margem de erro é de três pontos percentuais.

No primeiro turno, Crivella teve 27,8% dos votos válidos e Freixo, 18,3%.

Nesta campanha do segundo turno, Crivella larga na frente, com o voto de defensores de candidatos mais alinhados ao centro, como os derrotados Indio da Costa (DEM) e Carlos Osorio (PSDB), e o apoio de setores da direita, como a família Bolsonaro. O quarto candidato mais votado no primeiro turno, Flávio Bolsonaro (PSC), teve 14% dos votos válidos.

Candidatos da esquerda derrotados, como os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB) e Alessandro Molon (REDE), já aderiram à campanha do psolista.

Como Crivella e Freixo são críticos à atual gestão do PMDB, está indefinido a quem será endereçado o apoio dos eleitores de Pedro Paulo, terceiro lugar na corrida pela prefeitura.

LEIA MAIS:

- Lula lá? Freixo aceita apoio do PT, mas não faz questão de ter o ex-presidente em campanha

- Marcelo Crivella disputa 2º turno no Rio e afirma: 'Quero debate de alto nível'

Close
Candidatos a prefeito do Rio vão às urnas
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual