Huffpost Brazil

O que Donald Trump e Doria têm em comum? O Washington Post responde

Publicado: Atualizado:
DORIATRUMP
Montagem/Reuters
Imprimir

"Não é Donald Trump, é João Doria", diz o Washington Post a respeito do prefeito eleito no primeiro turno das eleições municipais em São Paulo.

Para a publicação americana, a vitória do empresário no pleito é um sinal de como os brasileiros estão "rechaçando os políticos tradicionais". De acordo com a reportagem, publicada na última terça-feira (4), a campanha de Doria foi marcada pelo discurso do empresário que "culpa o Partido dos Trabalhadores pela pior recessão do Brasil em décadas" e os escândalos de corrupção que afetam a Petrobras.

Quando compara Doria a Trump, o Washington Post se concentra em alguns aspectos comuns como o fato de ambos terem uma carreira na televisão - inclusive no mesmo reality show, 'O Aprendiz' -, serem milionários e se classificarem como empresários, e não como políticos.

"Assim como Trump, Doria escreveu uma série de livros de auto-ajuda e gosta do que é luxuoso. Ele comanda um grupo de gestão e comunicação que publica uma revista chamada 'Caviar Lifestyle'. Ele também estrelou a versão brasileira do programa que dez de Trump uma estrela de TV".

O jornal americano observa também que as eleições municipais de 2016 ficaram caracterizadas pelo alto índice de votos nulos e brancos, e também pela conquista de um número expressivo de votos por candidatos "não convencionais".

LEIA MAIS:

- 'Desacelera, Doria': Ciclistas fazem protesto em frente a casa de futuro prefeito

- Agora vai! Romero Britto vai produzir retrato de João Doria

- Doria vai eliminar ciclovias que 'não são usadas' e não criará novos trechos

Também no HuffPost Brasil

Close
Eleições municipais 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção