Huffpost Brazil

Reportagem de Tim Lopes ajuda polícia a investigar coronel acusado de estupro

Publicado: Atualizado:
PEDRO CHAVARRY
CBPMERJ/Reprodução
Imprimir

Uma reportagem do jornalista Tim Lopes, publicada em 1993, no jornal O Dia, está ajudando a polícia a investigar o coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry, preso há 20 dias, acusado de estupro de vulnerável.

O coronel de 62 anos foi flagrado com uma menina de dois anos nua no carro. Para não ser preso, ele ofereceu suborno aos policiais.

Há, entretanto, uma outra investigação em curso. Ele é suspeito de ter sumido com um bebê de sete meses em 1993 e raptado outra criança em 2009.

No lixo da casa do coronel foi encontrada uma receita médica em nome de Érica Meireles. Em 1993, Tim Lopes assinou uma reportagem que noticiava com exclusividade a prisão de Chavarry por maus-tratos a um bebê de três meses. .

Segundo o portal Comunique-se, seguindo o texto do jornalista, investigadores da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) "localizaram familiares e confirmaram a desconfiança: a criança foi levada por Chavarry na década de 1990 e nunca mais foi vista. Duas irmãs de Érica informaram isso à polícia, em depoimento”.

De acordo com as testemunhas, o coronel se ofereceu para levar o bebê ao médico e nunca mais voltou. Além de não devolver a criança, ele passou a ameaçar a mãe dela, Sônia Maria Meireles.

“As irmãs contaram que a mãe entregou a criança a um oficial da polícia, que era muito influente na região, e que ele passou a fazer ameaças sempre que ela buscava saber onde a criança estava. Ela ficou com medo e não registrou o desaparecimento por conta disso”, disse a delegada Cristiana Bento, ao Comunique-se.

Hoje, se estiver viva, Érica tem 24 anos. A delegada disse ainda que outra mãe entrou uma criança ao oficial. Outros dois filhos dessa mãe também foram pegos por Chavarry, mas devolvidos após um anos.

LEIA TAMBÉM:

- Número de estupros aumenta 27,42% só em agosto no estado de São Paulo

- 'Eu me senti um nada. E ele ainda me ameaçou', relata jovem estuprada pelo namorado

- Bolsonaro ameaça, mas foto dele com coronel acusado de pedofilia viraliza

Mais no HuffPost Brasil:

Close
12 capas da Marvel em homenagem às mulheres
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção