Huffpost Brazil

Veja como é a sensação física de ter um ataque de pânico

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O vídeo acima, da SoulPancake, leva o espectador a conhecer a anatomia de um ataque de pânico, um sintoma comum de transtornos de saúde mental. As descrições são mais que exatas, incluindo sensações de náusea e falta de ar.

“Na maioria dos casos, não há causa alguma”, explica a narradora. “Eu não fiz nada de errado, fiz tudo certo. Segui o protocolo. Eu poderia ter sido feliz. A ansiedade simplesmente não obedece as regras.”

A cada ano, quase um em cada cinco adultos americanos enfrenta um problema de saúde mental. Como fica claro pela descrição acima, esses problemas não são coisas que uma pessoa possa simplesmente ignorar –eles causam reações físicas e emocionais reais. Ou seja, requerem a mesma sensibilidade e compreensão que qualquer outro problema de saúde.

Dê uma olhada no vídeo ao alto para saber mais sobre a realidade dos ataques de pânico e doenças mentais. Isso nos leva a refletir, não?

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

Viver bem é o tipo de desejo tão universal que se tornou um direito. Mas não há fórmula ou mágica que o garanta, o que deixa, para cada um de nós, a difícil tarefa de descobrir e pavimentar o próprio caminho. A newsletter de Equilíbrio vai trazer a você textos e entrevistas sobre saúde mental, angústias, contradições e alegrias da vida. Assine aqui para receber novidades no fim de semana.

LEIA MAIS:

- Quando dá para dizer que você está 'tendo um ataque de pânico'?

- Quando o ataque de pânico é de uma mulher, a chance de estigma é maior

- Como é viver com ansiedade: 15 relatos dos nossos leitores sobre angústias diárias

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
9 frases de famosos sobre doença mental
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção