Huffpost Brazil

Melania Trump diz que fala machista do marido é ‘inaceitável'

Publicado: Atualizado:
MELANIA TRUMP
Mark Kauzlarich / Reuters
Imprimir

Melania Trump, esposa do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, tachou neste sábado de “inaceitáveis e ofensivas” as declarações machistas de seu marido em um vídeo de 2005.

“As palavras que o meu marido usou são inaceitáveis e ofensivas para mim. Isso não representa o homem que eu conheço”, afirmou, em comunicado, a ex-modelo de origem eslovena e terceira esposa de Trump. “Ele tem o coração e a mente de um líder. Espero que as pessoas aceitem suas desculpas, como eu fiz, e se concentrem nos assuntos importantes que a nossa nação e o mundo enfrentam.”

No vídeo de três minutos, divulgado pelo jornal Washington Post, o magnata abusa do machismo e da misoginia para falar como tenta fazer sexo com mulheres, incluindo uma casada. “Quando você é famoso, elas deixam você fazer”, afirmou, confiante. “Pegar na b***** dela, você pode fazer qualquer coisa”. A gravação é de setembro de 2005, meses depois de Trump ter casado com sua terceira mulher, Melania, de acordo com o Post.

A gravação foi divulgada quando Trump chegava ao set do programa Days of Our Lives. Ele estava conversando com Billy Bush, um apresentador do Access Hollywood, quando ambos embarcam no ônibus desse programa sobre celebridades. “Eu parti para cima dela e falhei. Admito para você”, contou Trump. “Eu parti para cima dela como uma vadia, mas não consegui comer. E ela era casada”, continua.

Desculpas

A um mês da eleição presidencial de 8 de novembro nos Estados Unidos, o vídeo levou a um raro pedido de desculpas por parte do magnata nova-iorquino.

“Nunca disse que seja perfeito e nunca fingi ser alguém que não sou. Eu tenho dito e feito coisas que me arrependo, e as palavras divulgadas em um vídeo que tem mais de uma década são uma delas”, disse Trump, através de um vídeo divulgado em suas redes sociais. “Qualquer um que me conhece sabe que essas palavras não me definem. Já disse: me equivoquei e peço desculpas”, acrescentou.

LEIA MAIS:

- Os erros de Donald Trump podem ser um suspiro de alívio para Hillary Clinton

- Por que Donald Trump não tem condições de ser o próximo presidente dos EUA

- Trump diz que fez comentário xenofóbico sobre mexicanos para atrair fregueses para novo restaurante

Também no HuffPost Brasil:

Close
O desespero dos bebês com Trump
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção