Huffpost Brazil

'Audrie & Daisy': Documentário da Netflix mostra como estupro e bullying causam danos às mulheres (VÍDEO)

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O documentário Audrie & Daisy (2016), disponível na Netflix, mostra o poder destrutivo que a violência sexual e o bullying nas redes sociais têm sobre a vida das mulheres que são suas vítimas.

Exibido no Festival de Sundance deste ano, o filme dirigido por Bonni Cohen e Jon Shenk narra três casos de estupro ocorridos com garotas diferentes: Audrie Pott; Daisy Coleman, sobrevivente; e Delaney Henderson, também sobrevivente. Elas tinham, respectivamente, 15, 14 e 16 anos, quando foram violentadas.

Como você pode ver no impressionante e sensível trailer acima, os diretores contam – usando depoimentos e imagens pessoais das garotas – não apenas como o estupro pode causar os mais diversos danos às suas vítimas, mas o que ocorre depois dele também.

O julgamento feito pela sociedade, o bullying nas redes sociais e o machismo e misoginia que permeiam as histórias que as garotas viveram reforçam a necessidade de diálogo que temos: precisamos discutir seriamente a violência sexual contra as mulheres e a desigualdade de gênero.

LEIA MAIS:

- Leonardo DiCaprio quer falar sério sobre aquecimento global em documentário

- Go go, Power Rangers! Aqui está o 1º trailer do novo filme, para matar sua curiosidade

- Natalie Portman brilha como Jacqueline Kennedy em trailer de 'Jackie'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Famosos que reforçam a cultura do estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção