Huffpost Brazil

Biel é condenado a pagar multa de R$ 4.400 em caso de assédio contra jornalista

Publicado: Atualizado:
BIEL
Mc Biel é condenado em caso de assédio contra jornalista | Reprodução/Instagram
Imprimir

Nesta segunda-feira (10), Biel finalmente foi condenado a pagar uma multa de R$4.400,00 que será doada para uma instituição de caridade no processo do caso de assédio movido pela jornalista Giulia Pereira. Ele terá 30 dias para fazer o depósito em conta judicial do Estado.

Depois de ter argumentado que "não passava de uma brincadeira" e culpabilizado a jornalista por ter "destruído" sua carreira, o cantor compareceu a audiência realizada em São Paulo e pediu desculpas a ela.

De acordo com Ana Paula Cortez, advogada da jovem, Biel conversou com Giulia após a sentença.

"Ela aceitou e disse que só esperava que ele tivesse aprendido a lidar com o ser humano e explicou que não era nada pessoal. Os dois conversaram ao nosso lado, sem nenhuma intervenção dos advogados. Zeramos esse assunto. Ela se emocionou, mas isso já era esperado. Ela só queria que ele aprendesse a tratar bem as pessoas", afirmou a advogada em entrevista à EGO.

Entenda o caso

Em junho deste ano, a ex-repórter do portal IG, Giulia Pereira, denunciou o assédio que sofreu durante uma entrevista com Biel. De acordo com o relato, ele chamou a jornalista de “gostosinha” e disse que “a quebraria no meio” se mantivessem relações sexuais.

O cantor de 20 anos foi denunciado pela profissional na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual.

Desde então, o cantor tentou diversas vezes justificar suas atitudes e acabou piorando ainda mais a situação. Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, Biel disse que ele foi o grande prejudicado com a denúncia da jornalista.

“Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos, não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora", disse.

"Ao mesmo tempo, queria agradecer porque eu aprendi muito com isso e poderia ter sido muito pior. Presenciei tudo e sei o quanto estávamos em clima de descontração. Errei por ter feito as brincadeiras que fiz com uma pessoa que não conheço."

LEIA MAIS:

- Este é Biel: 'Não vou mudar' e 'A repórter do IG prejudicou minha carreira'

- Biel transformou frase que reforça estupro em música. E a resposta foi a #BielRespeiteAsMulheres

- Não Vai Ter Biel na Olimpíada: Prefeitura do Rio cancela show de cantor acusado de assédio

- Repórter que denunciou assédio de Biel: 'Eu ser simpática não dá abertura para ele fazer o que fez'

Também no HuffPost Brasil

Close
Famosos que reforçam a cultura do estupro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção