Huffpost Brazil

Doria diz que pode manter marginal a 50 km/h: 'Vamos analisar caso a caso. Acho sensato'

Publicado: Atualizado:
Imprimir

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), pedalou neste domingo (9) pela avenida Faria Lima com um grupo de cerca de 30 ciclo ativista. Após ser pressionado, Doria agora admite que a velocidade máxima de 50 km/h em alguns trechos das marginais.

Logo após ser eleito, o político havia afirmado que a mudança das marginais viria já na primeira semana de governo e implementada na segunda, já com as placas alteradas.

Agora, o discurso é outro: "Vamos analisar caso a caso e levar em conta o mapeamento dos acidentes. Aí se modifica [aumenta] a velocidade nessas áreas. Acho sensato", afirmou o tucano ao jornal O Estado de S. Paulo. “Onde existir comprovadamente um fluxo grande de pedestres poderemos reestudar, sim, o limite de velocidade”.

O Vá de Bike acompanhou o prefeito durante o encontro e registrou em vídeo:

doria ciclistas

A mudança na fala do prefeito aconteceu três dias após os ciclistas terem organizado uma manifestação em frente à mansão de Doria. O evento ficou conhecido como "Desacera, Doria", uma ironia ao "Acelera SP", slogan de campanha do candidato.

Pesquisa feita pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), em parceria entre o governo do Estado e empresas privadas, e divulgada após a eleição aponta que o porcentual de queda nos acidentes de trânsito foi três vezes maior na capital do que no Estado como um todo. A capital teve queda de 16,7% na cidade e 5,5% no Estado. Os dados são uma comparação entre janeiro e agosto deste ano com o mesmo período de 2015.

LEIA TAMBÉM:

- 'Desacelera, Doria': Ciclistas fazem protesto em frente a casa de futuro prefeito

- Doria vai eliminar ciclovias que 'não são usadas' e não criará novos trechos

- Um dia após eleição, Doria já não garante congelar passagens de ônibus

- Doria promete aumentar velocidade das marginais na 1ª semana de governo

Também no HuffPost Brasil

Close
Os livros prediletos de João Doria (PSDB)
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção