Huffpost Brazil

'A Seat at the Table': Com discurso sobre questões raciais, novo álbum de Solange estreia no topo da parada americana

Publicado: Atualizado:
SOLANGE BEYONCE
Dave Kotinsky via Getty Images
Imprimir

Solange ganhou seu primeiro álbum número 1 na parada Billboard 200, com seu recém-lançado A Seat at the Table (Um Lugar à Mesa). Como você acompanhou aqui no HuffPost Brasil, o disco levou quatro anos para ser finalizado e traz, com delicadeza e força, reflexões sobre racismo e identidade negra.

O terceiro álbum de estúdio da irmã de Beyoncé vendeu cerca de 72 mil unidades na sua primeira semana - das quais 46 mil em formatos tradicionais. As previsões apontavam que Bon Iver ficasse no topo com seu novo trabalho folk e experimenta, 22, A Million . O disco ficou em segundo lugar com 71 mil unidades vendidas.

A Seat at the Table é o primeiro álbum de Solange a chegar a nº 1. Até então, seu álbum com melhor posição no ranking da Billboard, tinha sido Sol-Angel and the Hadley St. Dreams , que atingiu o número 9.

Agora que Solange e Beyoncé conquistaram ambas o nº 1, elas passam a integrar uma seleta lista de duplas de irmãos com carreiras solo a terem um álbum no topo da parada americana. Michael Jackson e Janet Jackson conseguiram essa façanha, assim como o rapper Master P e seu irmão Silkk the Shocker.

Beyoncé tem contabilizado seis álbuns nº 1, incluindo o mais recente – e também engajado em questões raciais Lemonade.

Michael Jackson também teve seis álbuns no topo, incluindo a trilha sonora de seu filme póstumo This Is It (2009). Janet Jackson tem sete álbuns número 1 em sua carreira até agora, incluindo o mais recente Unbreakable (2015).

No player abaixo você acompanha um mini-documentário sobre o processo de produção de A Seat at the Table.

LEIA MAIS:

- Conheça Lynette Yiadom-Boakye, aclamada pintora negra por trás dos novos clipes de Solange

- Identidade negra e racismo: Solange lançou um álbum tão destruidor quanto Beyoncé. E você precisa ouvir

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
27 fatos importantes que todos devem saber sobre os Panteras Negras
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção