Huffpost Brazil

Vídeo de homem agredindo morador de rua viraliza e revolta internet

Publicado: Atualizado:
AGRESSOR MENDIGO
Reprodução
Imprimir

Um vídeo que flagra um homem de terno chutando diversas vezes um morador de rua no centro de São Paulo, em plena luz do dia, revoltou usuários das redes sociais.

A agressão foi filmada pelo motorista do Uber Maicon Campos na última sexta-feira (7), por volta das 11h30 da manhã. O vídeo de apenas sete segundos foi gravado quando o motorista estava com o carro estacionado na Rua Joaquim Gustavo, na região da República.

"Quando olho para o lado dois caras começam a chutar um morador de rua sem ele se quer fazer nada", relatou Campos no Facebook. "Quando saí do carro para falar, eles saíram andando. Inacreditável."

De acordo com Maicon, os três homens se aproximaram do morador de rua e começaram a mexer com ele. Ao jornal O Estado de S. Paulo, ele diz que o homem de camisa azul foi o primeiro a agredir o mendigo e, então, ele decidiu registrar com o celular, mas conseguiu gravar apenas outro, de terno, chutando o morador de rua que aparentava estar dormindo.

Ainda segundo o relato, ele chegou a denunciar a agressão para um policial militar, que disse que não poderia fazer nada porque não não havia flagrado o ato. Maicon também não conseguiu fazer boletim de ocorrência porque não possuía todas as informações.

Desde sua publicação, o vídeo teve mais de 8 mil compartilhamentos e 400 mil visualizações. O ator Cauã Reymond também compartilhou em seu perfil na rede social pedindo a identificação dos agressores, mas até agora, eles não foram identificados.

LEIA MAIS:

- Revista vendida por moradores de rua é ferramenta de inclusão social - e recruta voluntários

- Alunos fazem capas de super-heróis para crianças que vivem em abrigos