Huffpost Brazil

Britânico de 80 anos com demência ganha contrato de gravadora depois de karaokê

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Um homem de 80 anos com demência fechou um contrato de disco depois de vídeos em que ele é visto fazendo karaokê dentro do carro com seu filho terem viralizado.

Ted McDermott e seu filho, Simon, já levantaram mais de £115 mil (R$ 486 mil) para uma organização beneficente.

O idoso, que também é conhecido como The Songaminute Man (o Homem de Uma Canção por Minuto), acaba de assinar contrato com a Decca Records.

Ted gravou a canção de Frank Sinatra You Make Me Feel So Young, lançada em 23 de setembro. Os lucros do single serão revertidos para a Alzheimer’s Society e, é claro, para o próprio Ted e sua família.

Simon disse que o single é “um sonho que virou realidade” para seu pai, que passou a vida toda cantando.

simon e ted mcdermott
Simon e Ted McDermott

Ted e Simon viraram famosos instantaneamente depois do sucesso viral no Facebook dos dois fazendo suas próprias sessões de “Carpool Karaoke”.

Pai e filho aproveitaram a fama recente para levantar mais de £115 mil para a organização beneficente Alzheimer’s Society, que dá apoio à família desde que Ted recebeu o diagnóstico de demência.

Ted, que trabalhou como artista de entretenimento na Butlin’s (uma rede de grandes acampamentos de férias no Reino Unido) e ao longo da vida se apresentou em pubs e clubes diversos, recebeu o diagnóstico de demência em 2013.

Apesar disso, ele ainda adora cantar.

Ele, que tem 80 anos, e seu filho, de 40, cantam uma gama grande de canções que foram postadas em sua página no Facebook, “The Songaminute Man”.

Em um de seus números mais recentes e virais, os dois cantaram no estacionamento de um supermercado Sainsbury’s ao som de “Quando Quando”, de Engelbert Humperdinck.

Os vídeos da dupla já foram vistos mais de 40 milhões de vezes.

Simon comentou que a demência de seu pai está sendo difícil para toda a família, mas que os sintomas muitas vezes são suavizados quando ele canta.

Escrevendo na página de Ted no Facebook, Simon disse que às vezes seu pai não consegue reconhecer pessoas de sua própria família e que ele chega a apresentar ocasionais “episódios agressivos”. Mas, quando ele canta, volta a ser a pessoa que é de fato. “São esses os momentos que mais gostamos”, ele disse.

Ted acaba de gravar uma faixa com a Guy Barker Big Band, que foi mixada e masterizada no estúdio Abbey Road.
E ele vai lançar “Quando Quando”, a faixa que fez tanto sucesso no Facebook.

“Este é um sonho que virou realidade não apenas para meu pai, mas para a família inteira”, disse Simon, segundo a Press Association. “Nos últimos anos houve alguns dias realmente difíceis, especialmente para minha mãe.

“No mês passado fizemos uma fez para os 80 anos do meu pai, e achamos que seria a última vez que ele cantaria solo para as pessoas. Por isso é tão incrível pensar que ele tem um single saindo.

“Além disso, é muito bom poder ajudar a Alzeimer’s Society, que dá tanto apoio e ajuda a outras famílias que estão passando pela mesma coisa que a gente.”

Você pode fazer um pedido antecipado da faixa aqui ou doar para a página de Ted e Simon, JustGiving.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost UK e traduzido do inglês.

Viver bem é o tipo de desejo tão universal que se tornou um direito. Mas não há fórmula ou mágica que o garanta, o que deixa, para cada um de nós, a difícil tarefa de descobrir e pavimentar o próprio caminho. A newsletter de Equilíbrio vai trazer a você textos e entrevistas sobre saúde mental, angústias, contradições e alegrias da vida. Assine aqui para receber novidades no fim de semana.

LEIA MAIS:

- Este estudo pode revolucionar a prevenção e o tratamento do Alzheimer em pessoas jovens

- Substância da maconha pode ajudar no tratamento do Alzheimer

- Alzheimer pode ter início 18 anos antes dos primeiros sintomas

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
A beleza dos amores antigos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção