Huffpost Brazil

Geraldo vence João Paulo em 1º Datafolha do Recife após 1º turno: 47% a 34%

Publicado: Atualizado:
RECIFE
HuffPost Brasil
Imprimir

A primeira pesquisa Datafolha do segundo turno no Recife, divulgada nesta quarta-feira (12), aponta que o candidato do PSB, Geraldo Julio, tem 47% das intenções de voto e o candidato do PT, João Paulo, 34% das intenções de voto. Isso significa, respectivamente, 58% dos votos válidos para Geraldo Julio contra 42% do candidato petista.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.

O contingente de votos brancos e nulos somam 13% das intenções de voto, enquanto 6% dos eleitores ainda não sabem em qual dos dois candidatos irão votar.

O Datafolha também perguntou aos eleitores se eles estariam "totalmente decidido". No total, 87% dos pesquisados disseram que sim, sendo 90% deles para o candidato Geraldo Julio e 87% para João Paulo. Outros 13% dizem que ainda podem mudar o voto até o dia da eleição.

Segundo o Datafolha, Geraldo Julio recebeu a maior parcela de votos dos eleitores do 1º turno de Daniel Coelho (PSDB), terceiro colocado (50% ante 26% de João Paulo), e de Priscila Krause (DEM), quarta colocada (47% ante 25% de João Paulo). O tucano e a democrata se declararam neutros na disputa do 2º turno, porém seus respectivos partidos declararam apoio a Geraldo Julio.

Também no HuffPost Brasil

Close
Eleições municipais 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção