Huffpost Brazil

João Leite lidera intenções de voto para prefeito em Belo Horizonte. Alexandre Kalil tem 29%, diz Datafolha

Publicado: Atualizado:
JOAO LEITE E ALEXANDRE KALIL
João Leita (à esq.) lidera e Alexandre Kalil (à dir.) tem 29% das intenções de voto | Montagem: Júnia Garrido e reprodução Facebook
Imprimir

O candidato do PSDB, João Leite, lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no segundo turno. De acordo com a pesquisa Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e TV Globo, Leite tem 36% das intenções de voto, contra 29% de Alexandre Kalil, do PHS.

Este é a primeira pesquisa Datafolha de BH e o nível de confiança é de 95%. Segundo o levantamento, os votos brancos e nulos somam 22% e os que não souberam responder somaram 13% dos entrevistados.

Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os votos totais ficaram: João Leite (PSDB), com 36% (pela margem de erro, entre 33% e 39%), Alexandre Kalil (PHS), com 29% (entre 26% e 32%), Branco/nulo/nenhum somaram 22% e 13% não souberam responder.

O Datafolha ouviu 1.024 eleitores de Belo Horizonte no dia 11 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

LEIA MAIS:

- Ibope: Marcelo Crivella tem mais que o dobro das intenções de voto de Marcelo Freixo no Rio