Huffpost Brazil

No Dia da Criança, Taís Araújo incentiva pais a trabalharem autoestima de seus filhos

Publicado: Atualizado:
TAIS ARAUJO
Reprodução/Facebook
Imprimir

Depois de relembrar a experiência com o bullying na infância em sua página no Facebook, Taís Araújo voltou a incentivar os fãs a discutirem o assunto nesta terça-feira, 12, Dia das Crianças.

A atriz compartilhou um vídeo, em inglês, que viralizou na última semana. Nele, um homem e uma garotinha estão em frente a um espelho. Ele a encoraja a ter uma postura positiva, fazendo com que repita frases do tipo:

“Eu sou forte. Eu sou inteligente. Eu me esforço. Eu sou linda (...) Eu não sou melhor do que ninguém. Ninguém é melhor do que eu."

Além de compartilhar o registro, que já atinge mais de 13 mil curtidas, Taís escreveu um texto sobre a importância de exercitar a autoestima e a confiança dos pequenos.

Em um dos trechos da mensagem, ela voltou a falar sobre os ataques que sofreu quando era criança:

“Quando uma criança sofre ataques constantes dos colegas, seja por racismo, homofobia, ou qualquer tipo de preconceito, isso é bullying. Basicamente um nome gringo pra "não sou capaz de aceitar as diferenças."

Assista ao vídeo:

Leia a íntegra do texto:

"O melhor presente que você pode dar nesse dia das crianças é trabalhar a autoestima e a confiança dos seus pequenos. Ontem eu falei aqui sobre bullying e muita gente se manifestou sobre o assunto, compartilhando suas próprias histórias. Quando uma criança sofre ataques constantes dos colegas, seja por racismo, homofobia, ou qualquer tipo de preconceito, isso é bullying. Basicamente um nome gringo pra "não sou capaz de aceitar as diferenças". Por isso é tão importante ouvir nossos filhos e trabalhar sua capacidade de se aceitar e aceitar o outro."

LEIA MAIS:

- 'Dar voz à criança não pode significar que ela esteja no comando', dizem psicólogas

- 17 tuítes que resumem a alegria de ser mãe ou pai

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
As princesas da Disney negras são INCRÍVEIS
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção