Huffpost Brazil

Mãe aos 50 anos: Janet Jackson anuncia que está grávida do primeiro filho

Publicado: Atualizado:
Imprimir

Janet Jackson está grávida!

A cantora confirmou os boatos com uma bela foto divulgada com exclusividade pela revista norte-americana People. "Agradecemos a Deus por nossa bênção", disse à irmã de Michael Jackson à publicação.

janet

Aos 50 anos, a estrela havia adiado em maio a turnê de seu disco mais recente, Unbreakable. Na época, Janet justificou dizendo que gostaria de se concentrar no "planejamento familiar ao lado do marido Wissam Al Mana".

Não se sabe ainda se a cantora foi submetida a algum método clínico de fertilização.

Gestação após os 50

Em artigo publicado no HuffPost Brasil, a médica especialista em ginecologia endócrina e reprodução assistida, Michele Panzan, aborda os dilemas da maternidade aos 50 anos, tendo em vista tanto a mulher quanto o médico.

A especialista aponta que a gestação a partir dos 40 anos acarreta uma série de riscos.

"Hipertensão, diabetes, parto prematuro e hemorragia costumam acompanhar alguns casos de gestação a partir dos 40 anos, e, com o avançar do tempo, essas complexidades tendem a evoluir."

Mas pondera:

"Isso não quer dizer que as mulheres aos 40 ou 50 anos não possam engravidar. Pelo contrário, algumas mantêm o aparelho reprodutor em boas condições mesmo nessas idades. Por isso, é importante a avaliação individual e intensiva do médico especialista para saber exatamente se há algum empecilho que não permita essa gestação - esse é um ponto que deve ser levado em conta pelos conselhos de medicina."

Leia a íntegra do texto aqui.

LEIA MAIS:

- Maternidade independente: uma realidade crescente na sociedade moderna

- A placenta geralmente não recebe o reconhecimento que merece

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Cara de um, focinho do outro: Famosos com filhos muito parecidos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção