Huffpost Brazil

Luiza Brunet se emociona em encontro com Maria da Penha: 'Exemplo para todas nós'

Publicado: Atualizado:
LUIZA BRUNET
Reprodução/Instagram
Imprimir

O encontro entre Luiza Brunet e Maria da Penha durante o evento Prêmio Claudia foi emocionante.

A atriz que recentemente denunciou o caso de agressão física sofrida em seu relacionamento com o ex-namorado, Lírio Parisotto, fez mais uma bela homenagem à mulher que nomeia a Lei 11.340.

No Instagram, Brunet postou uma foto reverenciando Maria da Penha e escreveu: "Exemplo para todas nós".

Desde que falou abertamente sobre a violência doméstica, a personalidade tem se tornando uma grande porta-voz dos direitos das mulheres.

Sempre que possível, ela faz campanhas públicas fortalecendo a importância do cumprimento do instrumento legal que possibilita que agressores de mulheres em âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada.

"Graças à luta de uma mulher - Maria da Penha- muitas outras estão buscando justiça. Não devemos calar", escreveu em uma postagem mais antiga.

Relembre o caso

No dia 1ª de julho veio a público a denúncia da atriz de 54 anos contra o ex-marido por agressão. Luiza revelou ter sido espancada por Parisotto em maio, quando o casal estava em Nova York.

Em entrevista ao Fantástico, a ex-modelo disse que teve medo e vergonha de denunciar. "Só quem vive isso sabe do pavor e dos sentimentos conflitantes que tomam conta da gente", desabafou.

A Promotoria abriu inquérito para apurar o caso e pediu à Justiça medidas de proteção para a atriz, acatada pelo Judiciário.

Além do relato sobre a agressão, Luiza entregou à promotoria exames - que comprovam que ela teve quatro costelas quebradas, lesões nas pernas e hematomas no rosto - e fotos.

LEIA MAIS:

- Luíza Brunet presta homenagem à Maria da Penha no 21º Prêmio CLAUDIA

- Luiza Brunet fala sobre violência sofrida em entrevista à Claudia: 'É duro criar coragem e pôr um ponto final'

Também no HuffPost Brasil

Close
17 tuítes sobre como a violência psicológica pode machucar
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção