Huffpost Brazil

O adeus e as homenagens dos famosos a Orival Pessini, o eterno Fofão

Publicado: Atualizado:
FOFO
Reprodução/Instagram
Imprimir

Simony, Gugu Liberato e Luis Ricardo foram algumas das celebridades que prestaram homenagens nas redes sociais a Orival Pessini, o Fofão, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14), em São Paulo.

Aos 72 anos, o ator e humorista enfrentava um câncer no baço e estava internado havia duas semanas no Hospital São Luiz, na capital paulista.

Com carreira iniciada no teatro, Pessini passou por diversos emissoras de TV ao longo da carreira. Sua estreia ocorreu no programa infantil Quem Conta Um Conto, na TV Tupi, em 1963.

Na década de 70 interpretou os macacos Sócrates e Charles, do Planeta dos Homens, na Globo. Em 1988, no programa Praça Brasil, da Band, apresentou ao público o personagem Patropi, que foi levado anos mais tarde para a Escolinha do Professor Raimundo (Globo), A Praça é Nossa (SBT) e Escolinha do Barulho (Record).

Fofão, o personagem mais famoso do Pessini, estreou no programa Balão Mágico, da Globo. A mistura de cachorro, urso, porco e palhaço vindo de outro planeta fez tanto sucesso que ganhou um programa próprio, o TV Fofão, no qual apresentava esquetes de humor e desenhos animados.

Nos últimos anos, o personagem voltou voltou a fazer sucesso dentro e fora da internet por conta de uma releitura feita pela Carreta Furacão, trupe com personagens infantis que animam as ruas e festas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Nas homenagens, os artistas que trabalharam com Pessini ao longo relembraram o talento e companheirismo do artista. Veja a seguir:

"Hoje é um dia tão triste mais tão triste porque eu acabo de perder meu amigo,meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo vai com Deus meu amigão meu eterno Fofão."


"Hoje minhas lágrimas não foram de emoção, foram de tristeza... tristeza de perder um um grande talento brasileiro.... mais ainda, de perder um homem íntegro de boa alma ! Que Deus te receba da mesma forma que você nos tratou nessa vida terrena ! Você vai deixar saudades Orival Pissini nosso eterno Fofão!"


"Descanse em paz querido Orival Pessini, o eterno criador do Fofão."

"Orival Pessini , que honra poder ter te entrevistado pela última vez nesse ano . Marcou minha infância com o Fofão e o Patropi. Triste notícia , mas vai deixar um grande legado."

LEIA MAIS:

- Fenômeno na internet, Trenzinho Carreta Furacão vira game para smartphones

- Ministério da Saúde faz clipe com Zé Gotinha e Carreta Furacão para divulgar campanha de vacinação

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Cachorros que se parecem com famosos
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção