Huffpost Brazil

PM corta cabelo de crianças no Morro do São Carlos e foto viraliza

Publicado: Atualizado:
MORRO SO CARLOS
Reprodução/Facebook
Imprimir

Depois de ver um babeiro se negar a atender crianças no Morro do São Carlos, o soldado Marcus Vinicius da Silva Pavão decidiu que ele mesmo cortaria o cabelo da criançada.

O policial, que é cabeleireiro de formação, tinha acabado de participar de uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e, só naquele dia, fez nove cortes gratuitos para os moradores da comunidade.

A foto em que mostra o policial cortando o cabelo da garotada viralizou nas redes e usuários elogiaram a iniciativa. "Presenciei essa linda cena", escreveu uma internauta. "Parabéns aos policiais pelo que fizeram e sei que farão mais... Parabéns!"

Ao jornal Extra, Pavão conta que o episódio o tornou conhecido em diversos grupos de policiais nas redes sociais e em entre os colegas. Dias depois de atender os moradores do morro, ele aproveitou a hora do almoço para fazer escova em uma PM da sua tropa. "Brinquei com elas que era para não dizerem que só faço o cabelo do pessoal da comunidade", disse.

Casado e pai de dois filhos, o soldado começou a trabalhar no salão da irmão ainda adolescente. Ele fez cursos e trabalhou em outros salões de beleza, mas optou pela carreira na polícia militar, há quatro anos, buscando mais estabilidade.

"Tudo o que tenho ganhei trabalhando com beleza. Sou um profissional de cabelo, sim, e também de segurança pública. Se tiver combate, vou para o combate, mas não é só de tiro que o morro vive."

LEIA MAIS:

- Efeito dominó: Depois de Beltrame, chefe da Polícia Civil do Rio entrega o cargo