Huffpost Brazil

Felizes para sempre? PSDB e PMDB se aproximam por chapa presidencial em 2018

Publicado: Atualizado:
Imprimir

A aproximação de PMDB e PSDB pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff pode acabar em uma chapa que una os dois partidos na próxima corrida presidencial, em 2018. A informação é trazida nesta sexta-feira (14) pela coluna Painel, editada pela jornalista Natuza Nery, na Folha de S. Paulo.

As conversas sobre a aliança presidencial são conduzidas por senador Aécio Neves e pelo peemedebista Moreira Franco, um dos nomes mais próximos ao presidente Michel Temer. A ideia de ambos, segundo o jornal, é que criar um "novo núcleo de estabilidade política”.

A ideia de que o namoro possa evoluir é considerada por Franco, em fala ao jornal: “É natural que qualquer namoro dê em casamento”.

temer aécio

'Casamento' aqui e almoço acolá

Conforme noticiado amplamente na imprensa, Michel Temer e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso almoçaram nesta quarta-feira (12). FHC, como informa a VEJA, saiu do encontro com elogios à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita o aumento dos gastos públicos.

Na ocasião, em discurso semelhante ao do governo federal, FHC disse que o Brasil enfrenta um quadro econômico “degradado”. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima eram outros sentados á mesa.

LEIA TAMBÉM:

- Delator confirma que negociou doação para campanha presidencial de Aécio

- O preço da 'PEC do Teto': Base de Temer cobra cargos nas estatais

- Após banquete para deputados e reza de Temer, Câmara aprova teto de gastos em 1º turno

- Empreiteiros 'estão adorando' citar Aécio em delações, diz jornal

Também no HuffPost Brasil

Close
Temer e líderes mundiais
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção