Huffpost Brazil

Te peguei no flagra! Eduardo Paes tira foto com eleitores do Freixo

Publicado: Atualizado:
FREIXO
Reprodução
Imprimir

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, viralizou neste domingo nas redes sociais em fotos com eleitores do candidato à prefeitura Marcelo Freixo (PSOL). Paes é do PMDB, mesmo partido do candidato derrotado no primeiro turno Pedro Paulo, mas até hoje não havia declarado sua preferência entre Freixo e Marcello Crivella (PRB), que disputam o segundo turno.

Logo após o resultado do dia dois de outubro, o PMDB havia manifestado que se manteria isento entre Freixo e Crivellla, deixando os membros do partido livres para escolher o candidato que mais lhe agradasse.

Nas fotos divulgadas neste domingo (16), Paes aponta para o adesivo no peito dos eleitores de Freixo. Ele aparece sorrindo e usando seu já habitual chapéu panamá. As fotos foram retiradas em uma feira cervejeira, na zona portuária, que fica no Centro do Rio.

Um dos que tirou foto com o prefeito foi Lívio Simões, que postou a imagem no Facebook. Segundo o apoiador de Freixo, o prefeito teria dito-lhe no ouvido "melhor que o bispo", em referência a Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal.

A postagem logo viralizou e outros usuários começaram a compartilhar no Twitter:

que aparece na segunda posição neste segundo turno, com 34% das intenções de voto. Segundo a última pesqusa do Datafolha, Crivella, seu adversário, tem 66% das intenções de votos válidos.

Em nota, Paes afirmou que tirou fotos com eleitores dos dois concorrentes e que foi tratado com respeito por todos que encontrou no evento.

"Eu estava ontem fazendo o que sempre faço, andando pela cidade e fui ao festival de cerveja. Fui abordado por diversas pessoas para posar para fotos, eleitores do Freixo e do Crivella. Sempre serei gentil com os cariocas e eles agora ou votam no Freixo ou no Crivella. O meu candidato, o Pedro Paulo, perdeu as eleições. E no segundo turno não apoio nenhum dos dois, até porque não me pediram apoio. Sempre que me perguntam afirmo que não tenho opinião", disse Paes, em nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Também no HuffPost Brasil

Close
Eduardo Paes pede
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção