Huffpost Brazil

Aprendam com a mestra: Rafa Silva é a nova embaixadora dos Jogos Escolares

Publicado: Atualizado:
Imprimir

rafaela silva

O Brasil descobriu que amava Rafaela Silva no dia 8 de agosto. Foi o dia em que a judoca carioca faturou o primeiro ouro da ótima campanha brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro - foram 19 medalhas, nosso recorde até hoje nos Jogos.

Vamos à fala da atleta, logo após garantir o ouro no peito na categoria leve (até 57kg):

“Treinei muito depois de Londres porque não queria repetir o sofrimento. Depois da minha derrota, muita gente me criticou, disse que eu era uma vergonha para minha família, para meu país. E agora sou campeã olímpica."

O amor do público brasileiro por Rafa foi imenso, digno de fazer com que ela passasse Neymar nas redes sociais (UAU!). E, claro, sua relação com a namorada Thamara Cezar ganhou a atenção aqui do HuffPost Brasil também.

A notícia boa do dia é que toda a força da imagem da menina que saiu da Cidade de Deus para conquistar o mundo vai ser usada para tentar inspirar novos aspirantes a atletas. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolhei Rafa para integrar o time de embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pela entidade para estimular a prática esportiva entre estudantes de 12 a 17 anos.

A ideia é que os jovens inspirem-se na carreira vitoriosa de Rafaela - o ouro no Mundial Sub 20, em 2008, aos 16 anos de idade, o ouro no Mundial Sênior de 2013, aos 21 anos, e o ouro olímpico no Rio, em 2016, aos 24 anos. Sim, ela deve chegar ainda com boas chances para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Na nova "função", Rafaela junta-se a outra grande vencedora olímpica, a também campeã olímpica no judô Sarah Menezes.

rafaela silva

LEIA MAIS:

- Rafaela Silva: Do racismo e depressão ao OURO olímpico na Rio 2016

- As 8 melhores respostas ao tuíte mais 'close errado' da Olimpíada

- A Rio 2016 é delas: Menções à Rafaela superam Neymar na web. Seleção feminina é mais vista que masculina na TV

Também no HuffPost Brasil

Close
O ouro de Rafaela Silva no judô na Rio 2016
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção