Huffpost Brazil

Robin Wright e Reese Witherspoon vão produzir série sobre primeiras-damas dos EUA

Publicado: Atualizado:
ROBIN WRIGHT REESE WITHERSPOON
Wright, à esquerda, e Witherspoon, trabalham em adaptação de livro da jornalista Kate Andersen Brower | Reuters/Montagem
Imprimir

Em pleno ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos, as atrizes Robin Wright e Reese Witherspoon, duas fortes vozes na campanha por igualdade de gênero em Hollywood, se uniram para produzir uma nova série de TV.

First Women, sobre primeiras-damas dos Estados Unidos, será feita em parceria com a produtora Anonymous Content, responsável por Spotlight: Segredos Revelados (2015), vencedor do Oscar de melhor filme neste ano.

Wright – ela própria intérprete de uma primeira-dama em House of Cards, drama da Netflix – será diretora do piloto, além de produtora executiva. Witherspoon irá atuar por meio de sua produtora, a Pacific Standard.

O seriado será baseado no livro First Women: The Grace and Power of America's Modern First Ladies, da jornalista Kate Andersen Brower, lançado pela HarperCollins em abril deste ano.

O livro investiga a posição de primeira-dama do país, contando histórias que vão de Jacqueline Kennedy à Michelle Obama e a própria candidata democrata Hillary Clinton.

first women kate andersen brower

Especializada em Casa Branca, a jornalista é autora do best-seller do New York Times Por Dentro da Casa Branca, também sobre bastidores da política na residência presidencial dos EUA.

Não foi anunciada uma data de estreia para a nova série.

LEIA MAIS:

- ASSISTA: Natalie Portman brilha como Jacqueline Kennedy em trailer de 'Jackie'

- 'Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças' vai virar série de TV

- Atrizes e atores negros da TV ganham menos que colegas brancos

Também no HuffPost Brasil:

Close
11 filmes sobre jornalismo para você que adorou 'Spotlight'
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção