Huffpost Brazil

Muito mais que maquiagem: Esta garota dá aula de superação no YouTube

Publicado: Atualizado:
Imprimir

maquiagem

Como tantas outras garotas, a americana Marimar Quiroa é apaixonada por maquiagem e resolveu mostrar suas habilidades ao mundo através do YouTube.

Mas, para além disso, ela conta que também sentia uma necessidade de ver mais canais inclusivos para surdos e mudos, por isso traduz tudo para linguagem de sinais nos seus vídeos.

Mas a impossibilidade de falar não é o único problema dessa garota. Ela nasceu com uma má-formação rara, chamada de linfangioma. Isso faz com que Marimar tenha grandes cistos na face e no pescoço. Estes cistos acumulam fluídos do sistema linfático e, além de impedirem a comunicação verbal, eles também acabaram modificando sua aparência física.

Na infância, o rosto dela era ainda maior e Marimar passou por diversas cirurgias, mas o linfangioma da garota não é 100% reversível. Além de não conseguir falar, ela tem dificuldade em respirar e escutar e precisa se alimentar por meio de uma sonda.

Mesmo assim, a garota de 21 anos não se abala! Através do canal que criou no YouTube, ela está fazendo sucesso e colecionando fãs com seus tutorias de maquiagem. Já são mais de 115 vídeos postados e quase 12 milhões de visualizações. No Instagram, Marimar tem cerca de 52 mil seguidores e algumas fotos chegam a ultrapassar os 5 mil likes.

Gorda Signature pose 💁🏼😘💕

A photo posted by Gorda66💋 (@makeupartistgorda66) on



"Quando eu era pequena, eu falava comigo mesma em frente ao espelho. Eu falava a mim mesma que eu era bonita. Eu encorajava a mim mesma e listava coisas positivas sobre mim. Foi assim que eu adquiri confiança através dos anos. Foi assim que eu passei a me aceitar como sou", contou ela em entrevista a Barcroft TV.

Além falar sobre maquiagem em seu canal, ela também se propõe a passar uma mensagem positiva sobre aceitação e superação. Simplesmente maravilhosa!

LEIA MAIS:

- Crianças usam intervalo da aula para aprender sinais e conversar com colega surdo

- Sobrevivente de ataque com ácido, Reshma Qureshi rouba a cena na Semana de Moda de Nova York

- Alicia Keys decide não usar mais maquiagem: 'Não quero cobrir mais meu rosto, nem meu crescimento emocional'

Também no HuffPost Brasil

Close
A beleza das crianças com síndrome de Down
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção