Huffpost Brazil

Nada de sobras: Food truck na Índia doa refeições frescas para os pobres

Publicado: Atualizado:
Imprimir

nova delhi

Crianças de Délhi recebem comida preparada na hora

As palavras "alimentos para os pobres" são muitas vezes associada às doações de sobras de refeições para aqueles que têm mais necessidade.

A fome é urgente. Mas ninguém merece comer restos de alimentos.

Pensando nisso, Atul Kapoor, dono de um restaurante em Nova Délhi, desenvolveu um food truck para fazer a ponte entre aqueles que são capazes de financiar doações e aqueles que realmente não têm o que comer, só que com uma diferença: As crianças e os adultos pobres de Délhi recebem alimentos preparados na hora.

"Há uma necessidade de comida saudável. E o governo não está fazendo nada sobre isso. Há má qualidade dos alimentos em toda parte! E depois há pessoas que só querem fazer algo de bom. Então, estamos agindo como uma ponte entre os necessitados e os que podem ofertar", explicou Kapoor.

Inspirado pelo ritual tradicional langar, que significa fornecer comida de graça para os necessitados no contexto religioso do Islamismo, o Rasoi On Wheels permite que as pessoas contratem os serviços de entrega de alimentos para fins de caridade por preços baixíssimos.

As refeições são embaladas em marmitas recicláveis e o menu é composto de alguns alimentos indianos como o chawal rajma, chawal kadhi, chhole e roti. Há também opções como macarrão, vegetais, hambúrgueres e sanduíches para crianças.

O Rasoi On Wheels (que pode ser traduzido como 'Cozinha sobre Rodas') serviu 11 mil menus em março, seu primeiro mês de funcionamento. Agora, chega a distribuir quase 30 mil refeições no mesmo período em favelas, locais de construção civil e escolas públicas infantis.

Um baita gesto de solidariedade que pode inspirar o mundo inteiro <3

LEIA MAIS:

- Aplicativo conecta sobras de comida com pessoas famintas

- Este pai fez um lindo desabafo ao descobrir a solidão de seu filho autista

- A história da professora que doou o rim para sua aluna

Também no HuffPost Brasil

Close
Entrega por SP leva carinho a moradores de rua
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção