Huffpost Brazil

Aviões do Forró é alvo de Operação "For All" da Polícia Federal e da Receita

Publicado: Atualizado:
AVIOES DO FORRO
Angelo Pontes /Agecom
Imprimir

O grupo cearense Aviões do Forró foi alvo nesta terça-feira (18) da Operação “For All” da Polícia Federal e da Receita Federal, que investiga fraudes no imposto de renda.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, as investigações apontam que o grupo que administra, entre outras bandas, a Aviões do Forró e casas de show, estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda.

O objetivo seria burlar a cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

Os investigadores são acusados de inserir dados falsos em declarações à Receita, como não informar aquisição de veículos e imóveis, além de divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie e variações patrimoniais a descoberto.

Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, incluindo os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xandy Avião.

Também foi decretado o bloqueio de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial.

O nome "For All"é uma uma referência à expressão "para todos"na língua inglesa. Engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público e nordestinos pronunciavam como "forró".

LEIA TAMBÉM

- Lula diz que agentes da lei não entendem governo de coalizão

- PF vai investigar se Aécio manipulou dados para esconder mensalão tucano

- Desembargador do caso Carandiru será denunciado ao CNJ

Também no HuffPost Brasil:

Close
Operação Lava Jato: os bens luxuosos das quadrilhas presas pela PF
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção