Huffpost Brazil

'MasterChef Profissionais': Machismo, tensão e o que mais tem feito a competição interessante

Publicado: Atualizado:
MASTERCHEF
Reprodução
Imprimir

O episódio de MasterChef Profissionais exibido na última terça-feira (18) pela TV Band terminou com Izabela Dolabela deixando a competição.

No entanto, a resposta para a pergunta "quem será o eliminado da semana?" é só um dos fatores que tem tornado a experiência de assistir aos novos episódios interessante e divertida.

Agora em uma edição com apenas competidores profissionais e experientes, MasterChef mostra muitos deles com grande dificuldade de respeitar hierarquias durante as provas, compreensão e respeito pelos métodos dos colegas e, é claro, bastante vaidade.

Em um dos momentos mais tensos, o participante João Lima demonstrou tudo isso - e foi massacrado nas redes sociais.

Ele confrontou seu líder na equipe vermelha, Ivo Lopes, e argumentou em seguida: "Eu sou da geração Y, a geração que confronta, que fala, que tem atitude".

O comentário de Dolabela a respeito da grande quantidade de homens na competição também foi revelador: a discussão sobre desigualdade de gênero também chegou à competição dos cozinheiros.

A agora ex-concorrente disse que o mercado da gastronomia é dominado por homens e há muito machismo no mesmo. "A cozinha é um meio machista", disse.

A participante Pryscilla Luswarghi também se queixou durante a prova sobre sexismo.

Embora tenha rebatido os comentários do líder Ivo e do colega João, na equipe vermelha, a cozinheira recebeu um tratamento particularmente grosseiro de ambos. De João, recebeu a "ordem" de lavar a louça suja da equipe.

A prova

Na primeira realizada pelo reality show, os participantes foram divididos em duas equipes, uma azul e outra vermelha.

A tarefa que lhes foi incumbida foi a de cozinhar para 90 pessoas em um evento de X Factor, novo programa da Band. Os jurados desta outra competição, Paulo Miklos, Di Ferrero, Alinne Rosa e Rick Bonadio, também provaram e votaram nas equipes.

A equipe azul, liderada por Dayse Paparoto - ex-funcionária de Ivo - se embananou em todo processo de preparação da sobremesa. Não diferente da vermelha, também trocou houve troca de gritos.

O mau desempenho do grupo acabou se refletindo nos votos: embora também tenha sido elogiada, a equipe azul conseguiu 12 votos a seu favor, contra os esmagadores 74 da vermelha.

Restou mostrar em competição individual quais continuariam na disputa. Em um movimento surpreendente, logo que se viu diante da possibilidade, Ivo enviou seu "funcionário" de equipe, Rodrigo Einsfeld, para competir com os membros da equipe azul.

Depois de todos avaliados pelos jurados tradicionais do programa, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, os destaques foram Marcelo Verde e Rodrigo, com pratos elogiadíssimos pelo júri. Ambos tiveram avaliação excepcional pelos coelhos preparados.

MasterChef segue temperado. O próximo episódio da edição Profissionais vai ao ar na próxima terça (25).

LEIA MAIS:

- Confirmado: João é o participante de 'MasterChef Profissionais' mais abominado pela internet

- Tietagem, susto e quilos a mais: Paola rouba a cena em novo episódio do 'MasterChef'

Também no HuffPost Brasil:

Close
Conheça os participantes do 'MasterChef Profissionais'
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção