Huffpost Brazil

Michael Moore lança filme sobre Donald Trump nos cinemas dos EUA

Publicado: Atualizado:
TRUMP
Divulgação
Imprimir

Por essa ninguém esperava.

A poucos dias da eleição presidencial nos EUA, Michael Moore divulgou de supetão nesta terça-feira (18) o lançamento de seu nome filme, cujo enredo é focado no candidato republicano Donald Trump.

Batizado de Michael Morre in TrumpLand, o longa se baseia em uma obra de teatro escrita pelo próprio cineasta. A estreia acontece nesta quarta-feira (19) nas salas do IFC Center, em Nova York.

Moore usou seu perfil no Twitter para fazer o anúncio. Ele compartilhou uma foto da sala de montagem do filme, com a seguinte frase: "Há algo sendo cozido. Última noite na cozinha".

De acordo com a sinopse do filme, o projeto é uma releitura da obra teatral que o cineasta esperava apresentar em Ohio, até ser banido.

O comunicado sobre o filme diz:

“Venha ver o filme que os republicanos de Ohio tentaram impedir. O vencedor do Oscar Michael Moore adiantou-se ao entrar em território hostil, no coração da terra de Trump, com o seu filme arriscado e hilariante, no coração da terra de Trump, semanas antes de realizarem-se as eleições de 2016.”

Cineasta controverso, Moore venceu o Oscar de Melhor Documentário em 2003 com o Tiros em Columbine e também concorreu à mesma estatueta com Sicko (2007), produção que denunciava as falhas do sistema de saúde nos EUA.

Na filmografia dele ainda se destaca Fahrenheit 9/11 (2004). Anti-Bush, a produção também foi lançada com enorme sucesso dias antes da eleição presidencial no país, tornando-se o documentário de maior êxito da história dos EUA.

A receita total do longa nos cinemas foi de 119 milhões de dólares.

TAMBÉM NO HUFFPOST BRASIL:

Close
Piores erros de filmes: edição namoro
de
Post
Tweet
Publicidade
Post isto
fechar
Slide atual

Sugira uma correção